sexta, 01 de março de 2024

Colégio Santo Antônio realizou ação social em prol da Casa Arco Iris

A iniciativa tem por objetivo estimular a solidariedade entre os alunos, contribuindo com uma entidade assistencial local

 

Rose Pimentel Mader

 

 O Colégio Santo Antônio, através de seus alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, realizaram uma ação social em prol da Casa Arco Íris que resultou na arrecadação de 44 pares de chinelos que foram doados à entidade.

A iniciativa, segundo a professora Henriqueta Maria Cury (Interpretação de Texto), tem por objetivo estimular a solidariedade entre os alunos, contribuindo com uma entidade assistencial local.

A Casa Arco Íris é uma instituição de acolhimento que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com direitos violados, mantida pelo Grupo de Incentivo e Apoio à Adoção da Região de Ourinhos (GIAARO) que tem como presidente Ugo Pasqualini e vice-presidente Ivone Lima Jaime.

A doação foi entregue pelos alunos na primeira semana dezembro para a gerente administrativa da entidade Viviane Beneti Pinholi.

De acordo com a professora Henriqueta, várias outras entidades já foram beneficiadas com a ação social em anos anteriores, entre as quais o Lar Santa Teresa Jornet, Hospital do Câncer e o extinto S.O.S.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.