quinta, 23 de maio de 2024

Coleta de lixo em Ourinhos será feita no feriado, mas é interrompida no sábado

Já o recolhimento de recicláveis feito pela Cooperativa Recicla vai parar sexta-feira (15).

 

Da redação

 

A coleta de lixo ocorre normalmente em Ourinhos durante o ponto facultativo municipal do dia 14 e no feriado da Paixão de Cristo, celebrado sexta-feira (15). No sábado (16) o serviço não será realizado. Já o recolhimento de recicláveis feito pela Cooperativa Recicla vai parar sexta-feira (15).Ao longo das semanas cerca de 50 coletores da SAE se revezam e dois turnos na coleta de 70 toneladas de lixo domiciliar em todos os bairros. Em média são coletadas 2 mil toneladas mensais de resíduos, que são levados até a CTO (Central de Transbordo de Ourinhos) e transportados por empresa especializada para aterros controlados em outros municípios.

MATERIAL CORTANTE
Os coletores da SAE pedem bom senso na hora de descartar material cortante ou perfurante. Cacos de vidro, agulhas, espetinhos de madeira e demais objetos que possam causar acidentes devem ser acondicionados em garrafas PET, latas usadas ou caixas de leite vazias antes de serem jogados no saco de lixo.

ANIMAIS
Os servidores também solicitam aos moradores que possuem cachorros que deixem seus animais presos durante o horário de recolhimento do lixo. É comum os funcionários serem perseguidos pelos cães e até sofrerem mordidas. Além disso, muitos cachorros rasgam os sacos de lixo, espalhando restos de comida e outros dejetos pelo asfalto ou calçadas. Os coletores também lidam com os perigos dos cachorros de rua, mas eles dizem que a maioria dos animais que prejudicam a coleta são os que os donos deixam para fora das re

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.