terça, 18 de junho de 2024

‘Coleta Seletiva Solidária: Reduza, Reutilize, Recicle’

Da redação

Os moradores dos bairros Vila Brasil, CDHU e Jd. Josefina receberam a visita do mascote “Reciclinho” da nova campanha ‘Coleta Seletiva Solidária: Reduza, Reutilize, Recicle’ realizada pela Prefeitura de Ourinhos, a SAE – Superintendência de Água e Esgoto e a cooperativa de materiais recicláveis “Recicla Ourinhos”. Como a coleta seletiva está em 100% do território da cidade, o objetivo desta campanha é novamente visitar todos os bairros para sensibilizar os moradores a aderir à separação correta do resíduo sólido urbano.

A equipe de catadores da “Recicla Ourinhos” foi de casa em casa abordando os moradores para explicar a importância da coleta seletiva proporcionando conscientização ambiental, buscando contar com a adesão da população e ao mesmo tempo explicar como deve ser feita a separação, na qual os resíduos sólidos considerados aptos à reutilização são os recicláveis (papel, plástico, papelão, vidro, etc).

Para a moradora do CDHU, Maria das Dores Felipe, a coleta seletiva é muito importante para todos. “Esta iniciativa é ótima, porque é sempre importante reforçar o trabalho de conscientização para a população. Eu já faço a separação do que é reciclável e se cada um de nós fizer sua parte e separar certinho o lixo nossa cidade ficará limpa e bem melhor de se viver”, disse.

A coleta seletiva ocorre nos bairros Vila Brasil, CDHU e Jd. Josefina às quartas-feiras a partir das 08 horas, devendo ser entregue aos catadores da Recicla Ourinhos os resíduos secos, como papel, plástico, papelão, vidro, etc. Os bairros também continuam sendo atendidos pela coleta domiciliar regular da SAE às 2ª, 4ª e 6ª feiras, porém, nesses dias, deverá ser colocado somente o lixo não reciclável (restos de comida, cascas de frutas, legumes, folhas, papel higiênico, etc). Mais informações podem ser obtidas na “Recicla Ourinhos” pelo telefone 3325-1644.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.