sábado, 20 de julho de 2024

Coletores de lixo da SAE de Ourinhos reivindicam seus direitos

Publicado em 07 jan 2019 - 09:10:21

           

Letícia Azevedo

Na tarde desta segunda-feira (7), os coletores de lixo de Ourinhos procuraram pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos, afim de reivindicar melhorias salariais e também nas condições de trabalho.

Os coletores destacaram, entre outras situações, a sobrecarga na jornada de trabalho, onde muitas vezes realizam jornada dupla por conta da ausência de alguns colegas por conta de problemas médicos ou férias. Eles pediram que fosse reduzida a carga horária e que houvesse também o reajuste salarial que a muito está defasado.

Os trabalhadores também apontaram a falta de EPIs necessários para o pleno desenvolvimento das atividades, pois segundo eles, um total de 12 luvas é distribuído para uso durante os 30 ou 31 dias do mês, quando teriam que ser descartadas diariamente.

O Presidente do Sindicato, Ednilson Ribeiro, popular Biguá, recebeu os coletores na sede da entidade, e se prontificou em reiterar um ofício, que inclusive já teria sido protocolado em dezembro de 2018, contendo as reivindicações dos servidores. Na terça-feira (8) o Sindicato já deve reiterar o ofício na Prefeitura, e uma comissão de trabalhadores será formada, para que juntamente com a diretoria do Sindicato, participem de uma reunião com Prefeito Lucas Pocay.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.