quarta, 12 de junho de 2024

Coluna Poucas & Boas 18 a 24/03

APROVEITANDO AS SOBRAS – As últimas sessões da Câmara mostram que no final da gestão os vereadores preferem ficar “de boa na lagoa”. Os discursos estão fugindo de polêmicas, e se a prefeita Belkis der uma brechinha para os oposicionistas, eles embarcam rapidinho nas inaugurações e projetos pré-eleição programados pela administração. 

A COISA TÁ FEIA – Uma matéria da TV Tem mostrou que a violência tem crescido na cidade. Nem precisa ir muito longe para descobrir os motivos: Faltam atividades esportivas e culturais nos bairros da cidade, empregos, oportunidades, a segurança é falha e os políticos são omissos. 

NÃO CUSTA CARO – Imaginem se a prefeita Belkis tivesse exonerado os cargos de confiança, como pediu o MP economizando dinheiro público, quantos projetos esportivos poderiam ter acontecido na cidade? Muitos bairros possuem quadras e campos para práticas de modalidades esportivas, mas não existe manutenção nem profissional técnico para coordenar as atividades. Custa pouco, mas nem esse pouco foi feito.

PRA FICAR RUIM PRECISA MELHORAR MUITO – A gestão da Superintendência de Água e Esgoto nos últimos anos tem sido medíocre. A limpeza da cidade é mal feita, o atendimento ao público é ruim, não instalaram lixeiras no centro nem caçambas nos bairros para recolher o lixo. Além disso, a entidade não realiza campanhas educativas de nenhuma natureza. O que se sabe é que dinheiro não falta por ali, e que a população paga os aumentos que foram impostos goela abaixo.  

BABA OVO – Quem assistiu à sessão da Câmara estranhou a postura do vereador Inácio J. B. Filho. Geralmente polêmico e com discursos atacando a administração, o vereador está de amores com o Deputado Capitão Augusto Rosa. Dizem que Inácio “costura” a adesão do grupo político do capitão à candidatura do vereador Lucas Pocay.

TODOS NO MESMO BARCO – Notícias extra-oficiais indicam que os vereadores Silvonei Rodrigues (Esquilo), Cido do Sindicato, Inácio J. B. Filho e Tico irão para o PSD, partido controlado pelo pré-candidato a prefeito Lucas Pocay. Enquanto o grupo Toshio-Belkis patina sem acenar com um nome para concorrer nas próximas eleições, o grupo de Lucas tem se articulado e ganha espaço. 

ESCONDE A PREFEITA… – Recentemente uma visita da prefeita Belkis e do secretário de saúde André Mello a um Posto de Saúde da cidade resultou em uma saia justa. A responsável pelo Posto recepcionou os visitantes, avisando que seria prudente que a prefeita não aparecesse, pois poderia haver manifestação negativa dos pacientes que aguardavam na recepção. O resultado é que a Prefeita não foi vista no interior do espaço, e apenas o secretário de Saúde fez a visita.

AUTORITARISMO – Quem tem filhos estudando no Centro Cultural Tom Jobim reclama da falta de respeito dos dirigentes das escolas de Música e Bailado. Acontece que os pais foram proibidos de entrar no prédio, nem podem aguardar no espaço da cantina como sempre aconteceu, onde ficam protegidos do sol e da chuva, têm que ficar na calçada. Nem mesmo no primeiro dia de aula dos filhos pequenos os pais podem chegar perto dos professores ou conhecer a escola onde as crianças vão estudar. Uma mãe de aluno denunciou o fato pelas redes sociais, mas foi aconselhada a apagar o comentário. Pra acabar mesmo.

COMPROU O DIPLOMA? – As chuvas desta semana castigaram a cidade e os ourinhenses tiveram de conviver com os problemas causados com bueiros entupidos e falta de galerias pluviais, além da deterioração do asfalto de péssima qualidade. Com tantos problemas em infra-estrutura, nem parece que a cidade foi governada por um engenheiro durante 12 anos. 

QUALQUER SEMELHANÇA… – Se em Brasília a presidente Dilma protege Lula para tentar livrá-lo de complicações com a justiça, em Ourinhos a prefeita Belkis fez o mesmo, mantendo o ex-presidente da Câmara José Claudinei Messias como secretário durante três anos. No caso ourinhense não adiantou muito, já que Messias foi condenado a três anos de prisão por crime de improbidade administrativa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.