sexta, 01 de março de 2024

Coluna Poucas & Boas

CARTAS NA MESA – Com a confirmação do nome do ex-prefeito Toshio Misato como pré-candidato a prefeito, fica praticamente definido o jogo eleitoral. Além dele e do vereador Lucas Pocay, o atual presidente do PT, Mário Ferreira, também poderá entrar na disputa. Outro que também sinalizou ser pré candidato foi o professor Robson Sanches.

FESTA DE ARROMBA – Para garantir a presença de deputados e prefeitos da região no lançamento da pré-candidatura de Toshio no último sábado, o evento foi marcado no mesmo dia da solenidade de abertura da Fapi. A convocação dos cargos de confiança da Prefeita Belkis garantiu o público e os aplausos.

FUGIRAM DA ESCOLA – Organizadores do lançamento da campanha de Toshio Misato devem ter fugido das aulas de matemática. Virou piada a informação de que duas mil pessoas compareceram à Câmara no último sábado. Forçaram a barra.

CANDIDATO DA PREFEITA – A disputa eleitoral começa, e como nos últimos anos as armas dos candidatos são muito diferentes. Com um arsenal formado por 350 pessoas em cargos de confiança e contando com toda a estrutura pública, Toshio desponta como o candidato indicado pela prefeita Belkis. Não vai ser fácil pedir votos carregando esse peso.

TORCENDO PARA O TOURO – Após dividir a oposição na última eleição ajudando na definição da vitória de Belkis, o PT ourinhense ainda não se decidiu sobre candidatura própria nas eleições para prefeito. Pelo que se percebe, o partido deverá seguir a mesma receita, aproximando-se da candidatura de Toshio.

SECRETÁRIOS CANDIDATOS – Depois de uma gestão desastrosa e reprovada nas ruas, secretários da prefeita Belkis que foram afastados atendendo a legislação eleitoral começam suas campanhas, e irão para as ruas pedir votos. Seria interessante ver o secretário Betão pedindo votos e mostrando o trabalho feito nas ruas da cidade.

NÃO CAIU BEM – Não soou muito bem nos meios religiosos o projeto do deputado federal Capitão Augusto, indicando como o dia 04 de outubro, dedicado a São Francisco de Assis, como um provável Dia Nacional do Rodeio. O santo é reverenciado pelo amor e proteção aos animais e nem todos aprovam a realização de rodeios ou outras práticas que possam ferir ou maltratar os animais.

 

EM CAMPANHA – Apesar de não ter iniciado oficialmente o período de campanha eleitoral, a Câmara já está no clima. Pelo que se viu na última sessão, os interesses da população serão relegados a segundo plano, e as discussões entre os vereadores ficarão reduzidas à disputa. Os vereadores Vadinho, Flavinho do Açougue e Dr. Salim só usam o microfone para defender Toshio, candidato do grupo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.