segunda, 11 de dezembro de 2023
Marcília Estefani
Quem nunca pagou mico vestindo a roupa errada ou morreu de rir quando alguma colega também pisou na bola? Errar na combinação de cores e estilos de roupas é muito comum e muitas pessoas cometem essa gafe todos os dias. Muitas vezes o erro acontece por conta de propagandas ou vendedoras de loja: nem sempre o que fica bem nos outros servirá para você, que acaba comprando a roupa por impulso. Cada pessoa tem um estilo próprio, único, e mesmo que seja copiado, sempre conseguirá se diferenciar com algum pequeno detalhe, e esta é uma das principais dicas para sempre estar arrumada e na moda! Outro fato importante é a pressa, ela continua sendo inimiga da perfeição!
Sabe aqueles dias em que tudo parece estar errado, o cabelo amanheceu ruim, você está com olheiras ou cansada, evite combinações muito ousadas nestas ocasiões, pois a chance de errar aumenta de acordo com seu mau humor. Opte pelo básico e por peças discretas, sem chamar atenção. Verão, dias de sol geralmente pedem roupas com cores vivas, porém não abuse ou você ficará parecendo uma lanterna, de tão iluminada! Um jeans com alguma blusinha bem colorida que dão um visual alegre e elegante. As estampas estão em alta, mas pedem o mesmo cuidado!
Outro erro muito comum é vestir-se exageradamente bem para eventos comuns. Use o bom senso para escolher o melhor vestuário de acordo com a ocasião. Se existe dúvidas, opte pelo pretinho básico, um bom jeans ou calça de alfaiataria com uma boa camisa, lembre-se que menos é sempre mais! Cuidado com a combinação de cores, marrom escuro e azul marinho, por exemplo, não caem bem com preto na grande maioria das vezes.n Pulseiras, brincos e pingentes devem acompanhar o vestuário do resto do corpo. Se suas roupas já estão bastante chamativas, use poucos acessórios para realçá-las. Não queira parecer uma árvore de Natal!
Roupas de academia exigem boas combinações para um visual equilibrado
Saber o que vestir na hora de ir à academia é fundamental. Existem diversas possibilidades, mas muita gente acaba errando nas combinações e o visual fica muito exagerado. A ideia é sempre estar confortável acima de tudo, mas vale a pena se esforçar e caprichar na hora de se exercitar. As roupas de academia, em sua maioria, devem ser escolhidas conforme o corpo que entrará nelas. Por exemplo, meninas que possuem pernas grossas não devem usar leggings claras, opacas e com brilho, pois deixam ainda mais volumosas. Quem tem um corpo malhado pode usar estampas combinadas com cores neutras realçando um charme.
A legging branca também pede cuidado, pois é mais transparente e mostra mais as imperfeições. Podem ser usadas pelas mulheres que estão em forma e para ressaltar as pernas torneadas. Já as cores escuras podem ser usadas sem medo, pois escondem as imperfeições. Podem ser combinadas com tops e blusas fresquinhas, estampadas ou neutras. Legging preta e blusinha branca formam uma combinação perfeita para quem não quer errar na hora de se vestir para malhar. O comprimento da legging varia de acordo com seu corpo. As mais altas devem usar na altura da panturrilha e as baixinhas, com comprimento abaixo do joelho, para alongar a silhueta. Mas, acima de tudo, atenção com as roupas que marcam muito, especialmente virilhas e quadris, pois podem deixar o seu look muito vulgar. As calças muito apertadas também marcam muito as calcinhas, que devem ser de preferência nude, bege e sem costuras, ou mesmo fio dental para quem gosta. Brancas ou estampadas jamais!
Calcinha certa para cada tipo de roupa: cor e modelo ideal para vários tipos de roupas
Além de escolher as peças de roupas certas para compor um look elegante e glamouroso é preciso saber qual calcinha usar para não correr o risco de mostrar demais ou até mesmo desvalorizar alguma parte do corpo ou o visual todo. Vamos conhecer então a calcinha ideal para os tipos de roupa mais difíceis de acertar.
Roupas transparentes – segundo especialistas de moda, vestidos e roupas transparentes pedem calcinhas de corte a laser ou sem costura, de tecidos extrafinos, com o Biosense são a melhor opção. Em relação à cor, o ideal é usar uma que mais se aproxime do tom da pele, como nude, bege ou chocolate.
Roupas justas – Estas pedem calcinhas sem nenhum tipo de detalhe, como rendas, lacinhos e babados, que salientam na roupa, deixando aquele aspecto marcado. O ideal também é optar por calcinhas sem costura ou cortadas a laser. Além dos tons de bege, nesse caso a cor da calcinha pode ser do tom da roupa. Um belo truque são os shortinhos que modelam o corpo e não deixam divisões, ajudam a segurar a barriguinha e são ótimas opções para gordinhas e magrinhas também.
Roupas brancas – O ideal é usar roupas íntimas sem costura e em uma medida maior do que a pessoa usa habitualmente. Este é o segredo para evitar calcinhas que apertam nas laterais dos quadris e flancos. Quanto a cor, tem que ser no tom da pele.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.