sábado, 22 de junho de 2024

Combustível adulterado é entregue na Prefeitura Municipal de Ourinhos

Da redação

Na terça-feira, dia 23, a Prefeitura Municipal recebeu o total de oito mil litros de gasolina que seriam usados nos 90 veículos da frota municipal. No entanto, ao passar por medição e avaliação dos funcionários do Pátio da Prefeitura, foi constatado que o índice de etanol na gasolina entregue era de 31%, ou seja, 4% maior que os 27% permitidos pela ANP.

Após detectar a irregularidade a empresa responsável pela distribuição do combustível, A Tech Chrom – Analytical Instruments, vencedora de licitação para abastecer os veículos oficiais, foi acionada para que substituísse o combustível por produto que atendesse ás normas da ANP (Agência Nacional de Petróleo). A nova gasolina foi entregue na quinta-feira, 25. 

Os testes também foram feitos com o etanol entregue, que não apresentou irregularidades. Um processo foi aberto para apuração do fato. 

Os combustíveis enviados pela empresa são solicitados periodicamente, de acordo com a demanda. Apesar do imprevisto, os carros estão sendo abastecidos normalmente.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.