quarta, 12 de junho de 2024

Começa a Campanha de Vacinação contra o HPV

Da redação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta semana à Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, promovida pelo Ministério da Saúde. A campanha se estenderá até o próximo dia 10 de abril. O público alvo da vacinação são meninas de 9, 10 e 11 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias de idade).

A imunização será administrada nas salas de vacina das Unidades de Sáude e nas escolas públicas e privadas. É importante lembrar que tanto para a vacinação nas unidades de saúde quanto nas escolas, as meninas devem portar a caderneta de vacinação para o devido registro da vacina.

A Vigilância Epidemiológica destaca que é de suma importância para a prevenção do câncer de colo de útero, além de neoplasias em órgãos como ânus, pênis, boca, vagina, etc.

Assim como no ano anterior, a vacina será dividida em três doses, sendo: 1ª dose em março, 2ª dose em setembro e 3ª dose em março de 2020. A novidade deste ano é que a vacina será ofertada para mulheres com idades entre 14 e 26 anos que convivem com o HIV. 

Esta população foi incorporada como prioritária devido às complicações decorrentes do HPV ocorrerem com mais frequência em pacientes portadores de HIV e da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS).

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.