domingo, 21 de julho de 2024

Comerciantes destacam que horário estendido ajudou nas vendas do Dia dos Namorados

Publicado em 19 jun 2021 - 11:29:57

           

“Esta prática pode evitar as aglomerações, já que a população tem mais tempo para realizar suas compras”, destacou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi

 

Da redação

 

Com o objetivo de ajudar na recuperação do comércio de Ourinhos, diante das dores econômicas sentidas na Pandemia do Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos implantou os horários estendidos como sugestão opcional – com base no Decreto Municipal – para os empresários, neste Dia dos Namorados.  As lojas abertas mais tempo ajudaram nas vendas, mas não superaram as expectativas da data.

“O dia das mães foi muito bom para todos os comerciantes, superou todas as metas. Porém o Dia dos Namorados foi mais fraco, de acordo com nossos associados. O que ajudou muito nas vendas, foi o horário de sexta-feira até as 20h e sábado até as 17h. Destaco que esta prática pode evitar as aglomerações, já que a população tem mais tempo para realizar suas compras, evitando assim a proliferação do vírus”, disse o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

 

 

Os namorados este ano optaram por deixar as compras para o dia que antecede a data e também para o próprio Dia dos Namorados, que este ano caiu no sábado, 12. Em entrevista, o empresário Diego Souza, da Souza Calçados, revelou que teve essa percepção em 2021.

“Sentimos que do dia 1 ao dia 10, foi mais fraco do que o ano passado. Mas aí chegou o dia 11 e 12 que supriu a queda do começo do mês, então, notamos que o pessoal deixou tudo pra última hora mesmo”, disse.

Diego ressalta que diante das mudanças no comportamento dos consumidores na pandemia, as vendas através dos aplicativos e redes sociais estão se destacando também. “Hoje as vendas pelo digital, com entrega do produto na casa da pessoa, já estão significando 12 a 15% do nosso faturamento”, finalizou.

“Os nossos comerciantes precisam estar preparados para atender essas pessoas que preferem comprar sem sair de casa e atender essa demanda crescente, utilizando de maneira dinâmica as redes sociais e os atendimentos via whatsapp, por exemplo. A rapidez da entrega por ser uma compra aqui no município, pode ser um diferencial para aumentar as vendas”, finalizou Robson Martuchi.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.