quarta, 8 de julho de 2026

Comissão Processante publica edital de intimação após não conseguir localizar prefeito de Ourinhos para oitiva

Publicado em 08 jul 2026 - 12:07:01

           

Documento informa que diversas tentativas de intimação foram realizadas sem sucesso e mantém audiência de oitiva das testemunhas de defesa para o dia 13 de julho.

 

Marcília Estefani

 

A Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal de Ourinhos publicou um edital de intimação para dar ciência ao prefeito Guilherme Andrew Gonçalves da Silva sobre o andamento do processo que apura supostas infrações político-administrativas.

Segundo o documento, a medida foi adotada após diversas tentativas frustradas de localizar o prefeito para a entrega da intimação pessoal. De acordo com a comissão, foram realizadas buscas em endereços conhecidos, contatos telefônicos, mensagens por WhatsApp, além de tentativas por meio das redes sociais Instagram e Facebook e até mesmo por intermédio de familiares e pessoas próximas.

Como não foi possível efetivar a intimação pelos meios convencionais, a Comissão Processante recorreu ao edital, conforme previsto na legislação.

O documento informa que o prefeito ou seu advogado poderá acompanhar a oitiva das testemunhas de defesa, marcada para o dia 13 de julho, às 14h, na sede da Câmara Municipal de Ourinhos. Na ocasião, será possível acompanhar os trabalhos da comissão, formular perguntas por intermédio do colegiado e exercer as demais prerrogativas asseguradas pela legislação.

 

 

A publicação do edital garante a continuidade do processo legislativo, mesmo diante da impossibilidade de localização do investigado pelos meios anteriormente utilizados.

Uma primeira oitiva da Comissão Processante havia sido marcada, mas foi adiada após a ausência do investigado, que não foi localizado para notificação pessoal.
Segundo os integrantes da comissão, a decisão foi tomada para garantir o direito à ampla defesa e ao contraditório, evitando qualquer risco de nulidade do processo. As quatro testemunhas convocadas pela defesa compareceram à Câmara Municipal, mas foram dispensadas.

CP – Esta foi a primeira Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal contra o prefeito Guilherme Gonçalves, em 1º de junho de 2026, para apurar fatos relacionados à gestão da saúde pública municipal. Foi constituída pelo Ato nº 10/2026 e tem como membros os vereadores Marcinho, presidente, Wesley Carlos, relator e Borjão, membro.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.