sexta, 21 de junho de 2024

Comitiva Amizade conclui mais uma Romaria à Aparecida do Norte

Da redação

Montados em burros e mulas, 23 romeiros seguiram pelas ruas e estradas do interior paulista com destino a cidade de Aparecida do Norte. Em meio aos carros, nos caminhos por onde passam chamam a atenção dos moradores.

São horas e horas incansáveis de cavalgada. Até a cidade de Aparecida/SP são quase 400 quilômetros. Esforço esse da Comitiva Amizade de Ourinhos, um grupo de amigos que tem como principal combustível a devoção e a fé. “As bênçãos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida são muitas, Essa peregrinação é uma forma de agradecer todas às bênçãos por ela concedidas, principalmente neste momento em que nosso Papa Francisco pede mais união e fé, é o momento de unir amizade, devoção e fé, em busca de um objetivo maior”, afirma o presidente da Comitiva André Paladino.

Mas eles não vão sozinhos, em caminhões, o apoio do grupo acompanha toda a peregrinação. Na carroceria de um deles, uma cozinha, com alimento e até freezer. No outro caminhão feno e ração em abundancia para os animais, já o último caminhão leva a tralha do romeiros.

Se a viagem é tão gratificante, a recompensa já aparece no meio do caminho. Pela estrada de chão, a comitiva passa por cidades, sítios, fazendas, contemplando as belezas da natureza também na serra da Mantiqueira, um longo caminho em busca dos seus objetivos.

Os romeiros cavalgaram por 11 dias de muito calor para percorrerem todo o caminho, sendo em sua grande maioria estradas de terra. Eles fazem o caminho dos antigos tropeiros para relembrar as origens. Enfrentar as dificuldades da trilha é também uma forma de agradecer às graças recebidas.

Enfim a Comitiva Amizade chegou em Aparecida neste último dia 25 de setembro, em uma manhã de sol, onde os amigos e familiares os aguardavam em frente á Basílica, participaram da missa no altar, agradeceram o dom da vida e entregaram suas preces a Senhora e Mãe Aparecida.

 

MULADEIROS: Zé Maria, Salatiel, João da Mula, Brigadeiro, Ronaldo Doriana, Gustavo Zanuto, André Paladino, Gustavo Paladino, Henrique Vasques, Tadeu Agarussi, Fernando Bicudo, Beto Palma, Márcio Negrão e Rwan Negrão.

 

EQUIPE DE APOIO: (Motoristas, ferreiro, cozinheiros e ajudantes) Jean Bastitela, Gordinho, Piculito, Leozinho, Elias, Luis Carlos, Teshima, Zé Bomba, e José.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.