quinta, 23 de maio de 2024

Conheça as atividades promovidas pelo CEU em Ourinhos

Eduarda Schuh

Direcionado aos territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras, ou seja, onde situações de miséria e violência são muito mais comuns, os Centros de Artes e Esportes (C.E.U.s) integram em um espaço unificado diversos programas em benefício das comunidades mais carentes, promovendo a cidadania a partir de ações culturais e esportivas.

Políticas de prevenção à violência, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e de inclusão digital, são realizados nesses centros, através de uma iniciativa do Governo Federal que conta com a parceria das Prefeituras dos Municípios.

Em Ourinhos, o CEU existe desde 2015. Entretanto, apenas depois de abril deste ano, após uma reforma na sua administração o lugar começou a ganhar maior atenção e hoje, mais do que nunca, está funcionando e alcançando os objetivos propostos.

Todas as crianças e adolescentes do município, em idade escolar, dos 4 aos 17 anos, podem participar das atividades que acontecem no CEU, onde são desenvolvidas ações que agregam culturalmente e testam suas habilidades artísticas, esportivas e até incentivam a disciplina, as ocupando o tempo com atividades saudáveis reduzindo a chance do contato com o crime.

Futsal, tênis de mesa, pista de skate, xadrez, kung fu, aulas de instrumento de sopro, percussão são algumas das atividades oferecidas para as crianças e adolescentes. Para os adultos também foram desenvolvidas aulas de ginástica e zumba.

O CEU de Ourinhos recebeu o nome de “Profº Alfredo Devienne Junior – Dinho” e está localizado na Rua Álvaro Doriguello, no Recanto dos Pássaros.  

Para participar basta ir até o local com um comprovante de residência e identidade (dos responsáveis e da criança). A tabela com o cronograma das atividades do C.E.U. Ourinhos está na nossa página do Facebook https://www.facebook.com/jornalnegociao/photos/a.219824465198213.1073741828.174919939688666/289898334857492/?type=3&theater

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.