quarta, 21 de fevereiro de 2024

Conselho Municipal e Estadual de Alimentação surpreende caminhão com alimentos sem nota fiscal e com alimentos supostamente estragados

Membros do Conselho Municipal e Estadual de Alimentação de Ourinhos, em fiscalização em algumas escolas do nosso município, na tarde de hoje, (5), deparou com um caminhão descarregando alimentos, tipo cebola, banana e alho, neste momento foi solicitado ao motorista a Nota Fiscal da carga, tendo o mesmo informado que não tinha, que apenas estava realizando seu trabalho que era entregar alimentos nas escolas. Diante disso, os conselheiros decidiram por fiscalizar a qualidade dos alimentos, tendo constatado que a cebola estava em péssimo estado.

Ainda segundo os conselheiros o motorista informou que algumas escolas recusaram os produtos, devido ao mau estado de conservação. Por fim, os conselheiros acionaram a Polícia Militar que os acompanharam até a Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência que foi proibido para a divulgação, a pedido de uma funcionária da prefeitura que compareceu e acompanhou o registro. Sendo assim, o motorista do caminhão foi embora conduzindo seu veículo. Não foi apreendido o restante dos alimentos e nem a foi acionada a Vigilância Sanitária para tomar as medidas de praxe. Fica aberto para os representantes das redes Estaduais e Municipais, para se explicaram, uma vez que não tivemos acesso BO, para saber o que foi justificado.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.