quinta, 18 de abril de 2024

Consórcio “Desenvolve Municípios” será lançado neste sábado, 23 em Ourinhos

Estarão presentes no evento o Ministro Alexandre Padilha e prefeitos paulistas

 

Da redação

 

Neste sábado (23/9) será lançado oficialmente o “Desenvolve Municípios”, um consórcio inovador e promissor de apoio à gestão das cidades paulistas. O evento contará com a presença ilustre do Ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, além de diversos prefeitos do Estado de São Paulo.

O “Desenvolve Municípios” é um consórcio que tem como objetivo aplicar práticas associativas avançadas em apoio à gestão dos municípios. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento de todas as cidades paulistas, integrando experiências internas e externas em um grande repositório de soluções validadas.

 

 

Com um arcabouço tecnológico robusto, o consórcio visa fornecer informações estratégicas que ajudarão a solucionar problemas e desafios recorrentes na gestão pública. Isso inclui questões como a ampliação das receitas municipais, a identificação e atendimento de demandas estratégicas, a otimização das relações intergovernamentais para captação de recursos, a facilitação de acesso a linhas de financiamento e parcerias público-privadas, entre outros.

O Prefeito Lucas Pocay enfatizou: “Não estamos surgindo para disputar espaço com outros consórcios públicos. Nosso objetivo é orientar os municípios por meio da oferta de práticas consolidadas sob o referencial dos próprios integrantes e demais entes federativos, homogeneizando competências. O ‘Desenvolve Municípios’ pretende também promover o estabelecimento de um ambiente de gestão capaz de aperfeiçoar o alinhamento com as disponibilidades nas relações intergovernamentais.”

A presença do Ministro Alexandre Padilha, um grande articulador da política governamental nacional, em Ourinhos para a criação do “Desenvolve Municípios”, sinaliza claramente o apoio do Governo Federal a essa iniciativa inovadora.

O evento de lançamento será realizado das 9h às 11h no auditório da UniFIO – Universidade das Faculdades Integradas de Ourinhos, marcando o início de uma jornada promissora para o desenvolvimento conjunto de todos os municípios envolvidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.