sábado, 12 de julho de 2025

Contação de histórias alcança mais de 18 mil crianças

Publicado em 10 ago 2016 - 12:34:18

           

Parte da programação do Circuito Cultural Duke Energy, o projeto “Contação de Histórias”visitou 35 cidades paulistas e paranaenses da Bacia do Paranapanema com o espetáculo “A menina e o pássaro encantado”, alcançando um público de18.096 estudantes de escolas municipais. Em dois meses, os atores do Teatro de Tábuas promoveram 178 sessões apresentando a comovente história do escritor e pedagogo Rubem Alves (1933-2014). 

Além de atender os alunos de 5 a 10 anos, o projeto também ofereceu a 458 professores um workshop abordando o processo criativo da contação de histórias, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dessa técnica e estimular seu uso no cotidiano escolar. “A história encantou os espectadores. Estamos satisfeitos em proporcionar essa experiência aos alunos e educadores, e celebrando os resultados alcançados”, comenta André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Duke Energy. Este é o terceiro ano consecutivo que o “Contação de Histórias”, realizado pela ONG Teatro de Tábuas, é patrocinado pela empresa através da Lei Rouanet. A parceria com os municípios, por meio das secretarias de Educação, garantiu o engajamento local para receber a iniciativa.

Duke Energy Brasil tem a concessão de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim. Juntas as duas operações são responsáveis por cerca de 2,3Gigawatts de capacidade total instalada e geram uma média de 12 milhões de MW/h por ano. Isso equivale a energia suficiente para abastecer quase 7 milhões de famílias ou 27 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.