quarta, 12 de junho de 2024

Contação de Histórias – “Um reino sem dengue”

Da redação

O projeto “Um Reino Sem Dengue” segue itinerando pela Bacia do Paranapanema, contemplando alunos da rede pública de ensino com sessões de contação de histórias e conscientização. Na próxima semana a programação visita mais cinco municípios: Maracaí, no dia 28; Cruzália, 29; Pedrinhas Paulista, 30; Florínea, dia 31; e Cândido Mota, em 1º de setembro. O circuito é patrocinado, via Lei Rouanet, pela Rio Paranapanema Energia – concessionária de oito hidrelétricas na região e subsidiária do Grupo CTG no Brasil.

De acordo com a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora, o projeto tem como proposta engajar as crianças no combate ao mosquito Aedes Aegypti, prevenindo a comunidade contra a dengue, zika e chikungunya. “O tema é atual e relevante, e de maneira divertida é possível tratar a necessidade de eliminar este inseto que é transmissor de graves doenças”, enfatiza.

O projeto usa a literatura e o teatro de bonecos para falar ao público infantil. Um ator da produtora cultural Villa7 encena a história de “Um reino sem Dengue” – livro de Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto – de forma lúdica, interativa e bem-humorada. Ao final, cada criança recebe um exemplar da obra.

Pela história, um reino sem doenças é invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei enfermo. O melhor detetive das redondezas junta-se aos príncipes e súditos para desvendar o mistério. Ao descobrir que o grande vilão é na verdade o pequeno Aedes Aegypti, todo o reino inicia uma aventura que revela ao público como combater o perigoso mosquito invasor.

Aprendizado – Em Maracaí, que receberá o projeto no dia 28, a iniciativa é aguardada com ansiedade, conforme a supervisora de ensino, Tania Maria Garcia Neyer. “Cerca de 200 crianças vão assistir a apresentação. Para elas é uma atividade de conscientização muito importante, pois a dengue é um problema a ser combatido por todos nós. E trabalhar essa questão com as crianças é uma maneira eficaz de alcançar a sociedade, pois elas são multiplicadoras de informações”, destaca.

O supervisor de ensino em Cândido Mota, Claudio Viccioli, afirma que a ação vai ao encontro dos anseios da educação municipal na tarefa de conscientizar e combater epidemias que atingem todo o país. “Essa apresentação teatral complementa o trabalho pedagógico que os professores já vêm trabalhando em sala de aula”, diz.

Rio Paranapanema Energia – A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20 de agosto de 2017

 

Contato para a

imprensa: 

 

Pauta Comunicação

heloisamiguel@gmail.com

(18) 3908-7422

 

www.ctgbr.com.br

 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

Villa 7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Campinas (SP), a empresa é especializada em gestão de cultura, atuando no desenvolvimento de projetos e na concepção e produção artística de eventos corporativos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.