quarta, 12 de junho de 2024

Contrariando discurso da Secretaria da Saúde, pacientes ainda precisam madrugar nas portas dos Postos de Saúde para conseguir consultas

Alexandre Mansinho

P.A.S. do Parque Minas Gerais, 5h00, 4 pessoas já estavam na porta do posto antes mesmo da chegada da equipe. Questionados sobre o atendimento médico e o número de vagas para consulta, a resposta foi: “se não chegarmos aqui cedinho, não conseguimos consulta”.

A secretária Cássia Palhas, em entrevistas anteriores ao Jornal Negocião, disse que essa prática não era mais necessária: “a população tem o hábito de ir aos postos de saúde de madrugada, mas isso não é mais necessário – os agendamentos serão realizados no período da tarde, no dia anterior”.

No entanto, o que se vê nos postos de saúde não é o que a pasta diz oficialmente. No P.A.S. da Vila Brasil, há até a orientação por escrito recomendando aos pacientes que venham nas primeiras horas da manhã.

Questionamentos sobre os fatos apresentados nessa matéria foram enviados a Secretaria de Comunicação e estamos aguardando a manifestação do governo municipal.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.