segunda, 04 de novembro de 2024
Publicado em 04 abr 2019 - 09:46:01
Na 9ª Sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, na segunda-feira, 1º de abril, o Presidente Enfermeiro Alexandre demonstrou preocupação devido a falta de interesse dos médicos pelos concursos públicos oferecidos, fato que tem gerado contratações diretas por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
O Vereador acredita que um dos principais motivos para a falta de candidatos ao concurso público seja ainda o salário oferecido, apesar do aumento aprovado na câmara em projeto encaminhado pelo prefeito municipal. A ausência de vínculo obrigacional permanente e a falta de plano de carreira colaboram com o desinteresse por parte dos profissionais pelas vagas na rede pública de saúde.
Segundo Enfermeiro Alexandre, esse desinteresse tem levado a Secretaria Municipal de Saúde a realizar contratação direta de médicos para atuar nos postos de saúde da cidade, visto que na época do concurso não houve procura por parte dos profissionais, o que pode gerar apontamentos por parte do Tribunal de contas. “Pelo o que eu tenho vivenciado, conhecendo e trabalhando agora como presidente da Câmara e estudando melhor as leis a gente entende que existe sim o risco do Tribunal de Contas fazer um apontamento em relação a essas contratações.”
O presidente da Câmara lembrou ainda que sobre os médicos de especialidades este é um assunto de responsabilidade do Governo do Estado. “Já foi discutido na Casa Legislativa inúmeras vezes o assunto de especialidades médicas. Os senhores vereadores já ouviram centenas de vezes que as especialidades são de competência do estado, na sua grande maioria atendidos no AME, vale aqui ressaltar que a oferta de médicos de especialidades existente hoje é insuficiente para a demanda encontrada em Ourinhos”, disse Enfermeiro Alexandre.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.