sábado, 02 de dezembro de 2023

Convenção coletiva garante reajuste salarial de 8,35% para funcionários da Saúde

Da redação

Foi assinada a convenção coletiva de trabalho entre o Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de São Paulo) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ourinhos e região. A assinatura garante aos funcionários da área da saúde o cumprimento de seus direitos pelo período de um ano e representa o fim da Campanha Salarial de 2015.

O acordo firmado entre Sindicato da Saúde e Sindhosp beneficia os funcionários de clínicas e laboratórios nas cidades de Ourinhos, Chavantes, Salto Grande e Ribeirão do Sul. 

Pelo acordo, fica estabelecido o reajuste salarial total de 8,35% a incidir sobre os salários de maio/2014, que serão pagos a partir de 1º de maio de 2015. Já o vale cesta será fornecido no valor de R$136,00.

Uma mudança assinada na convenção coletiva é referente ao salário inicial. Antes, o funcionário contratado teria o seu salário reajustado após três meses. A partir de agora não haverá mais a distinção salarial, o trabalhador receberá o valor de tabela desde a sua contratação. 

O presidente do Sindicato da Saúde, Arão dos Anjos Costa, valorizou as conquistas assinadas na convenção coletiva. “Apesar de termos lutado por conquistas maiores para os funcionários da saúde, diante da atual conjuntura econômica a qual o país se encontra, podemos considerar que tivemos bons avanços econômicos e sociais na campanha salarial de 2015 com o Sindhosp. As negociações não têm sido fáceis, precisamos cada vez mais da nossa classe unida para que a categoria seja devidamente valorizada e tenha sempre suas reivindicações atendidas pela classe patronal”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.