segunda, 15 de abril de 2024

Coordenadora de Cursos da UNIFIO Nayara Pires conquista o doutorado

O tema de tese de Nayara foi “As Transformações dos espaços de comércio e as novas relações entre o espaço físico e o consumidor”.

 

 

Rose Pimentel Mader

 

 

A arquiteta e urbanista Nayara Pires Pedrotti, coordenadora dos Cursos de Arquitetura e de Design de Interiores do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO conquistou seu título de doutorado.

A defesa da tese foi realizada no dia 14 de agosto, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Nayara, que em breve vai publicar seu segundo livro, ganhou bolsa mérito da CAPES e concluiu o doutorado com grande êxito.

Nayara é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNIFIL, em Londrina; fez Cinema pelo Instituto Fátima Toledo de São Paulo e mestrado, concluído e 2018, pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

Além de coordenadora de Cursos, Nayara também atua como professora de projetos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de Interiores e está inaugurando seu escritório físico na Rua Silva Jardim 294, em Ourinhos São Paulo, para receber todos os seus clientes.

Nayara com a família

 

A tese de doutorado

 

Nayara teve como orientador o professor doutor Valter Caldana e a banca avaliadora foi integrada pelos professores doutores Viviane Rubio e Larissa Campagner, examinadoras internas, e Adriana Lima de Oliveira e Lincoln Paiva, examinadores externos.

O tema de tese de Nayara foi “As Transformações dos espaços de comércio e as novas relações entre o espaço físico e o consumidor”.

De acordo com Nayara, “nos últimos anos, com a consolidação da conectividade plena e o crescimento do comércio on line houve uma profunda alteração nos hábitos de consumo e, por consequência, na localização e na organização espacial das lojas de varejo, observando que já é possível se perceber uma segunda transição, onde as lojas físicas passam por mais uma alteração, portanto, a transformação imposta pelas novas tecnologias ao comércio, alteram o uso, materialidade, percepção sensível, cenário, layout, e estabelece novas relações entre o espaço físico e o consumidor”.

Nayara Pires Pedrotti com os membros da Banca Avaliadora

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.