terça, 21 de maio de 2024

Corpo de estudante falecida em Ourinhos passa por exames em Marília, no Serviço de Verificação de Óbito

A adolescente, falecida na UPA, não teve a causa da morte esclarecida, por isto o SVO foi acionado e deve emitir um laudo com todos os esclarecimentos

 

Marcília Estefani

 

O corpo da estudante Amanda Beatriz Rosa Coelho Campos, 13 anos, falecida nesta quarta-feira, 8/6, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Ourinhos, foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito de Marília para esclarecimentos da real causa da morte da adolescente.

 

 

Amanda era aluna da escola EMEF Profª Amélia Abujamra Maron, no CDHU da Vila Brasil. A estudante, que já tinha sintomas de dengue, passou mal em sua casa e foi levada à UPA, onde teve parada cardíaca, seu estado de saúde piorou e ela veio a óbito.

 

 

A princípio foi divulgado que a causa da morte era um possível infarto, porém, a real causa do óbito não foi esclarecida, por este motivo o corpo da adolescente foi transferido para Marília, onde passa pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), órgão responsável por determinar a causa de óbitos nos casos de morte natural, sem suspeita de violência, com ou sem assistência médica, sem esclarecimento diagnóstico e, principalmente aqueles por efeito de investigação epidemiológica.

De acordo com o jornalista Laperuta Júnior, para que o corpo fosse enviado ao SVO, um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. O velório e sepultamento de Amanda deve acontecer ainda na quinta-feira, 8/6.

A direção da escola Amélia Abujamra Maron emitiu comunicado na quarta-feira, 8, sobre o falecimento da aluna Amanda Beatriz, e informou a suspensão das aulas no período da tarde e noite na unidade.
“É com um peso enorme na caneta
Que a escola se despede dessa moça incrível!
Foi cedo demais, mas aqui, sempre viverá nos nossos corações e nas nossas memórias com seu jeito feliz e aquele sorriso mais sincero que pode existir!
Hoje esse brilho se torna mais uma estrela no céu… e todos da escola Amélia pedem pra que Deus conforte o coração dos familiares, e de todos aqueles que sentem muito pela perda, mas sabemos que assim como nós, só guardarão coisas boas desse anjo!
Como você dizia a todos, e sempre teve razão
Somos e sempre seremos seus Fãs!”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.