quarta, 22 de maio de 2024

Corpo de homem afogado próximo ao Diacuí é encontrado pelos bombeiros

Marcilia Estefani

Na manhã da última quinta-feira, 08/01, por volta das 10:30 da manhã, a equipe do Corpo de Bombeiros de Ourinhos encontrou o corpo de Valdir Geremias, que se afogou nas águas do rio Paranapanema após salvar um garoto de 9 anos que se afogava no rio. 

Na tarde de terça-feira, 06/01, por volta das 15hs, Valdir Geremias, 35 anos, se afogou nas águas do rio Paranapanema, nas proximidades do Clube Balneário Diacuí, num local conhecido como Bate Saco, na tentativa de salvar a vida de um garoto que era levado pela correnteza do rio, por pouco cinco pessoas da mesma família não morreram afogadas.

Segundo informações apuradas pela reportagem do site Ourinhos Notícias, Valdir estava na cidade a passeio e na tarde de terça-feira, foi com um grupo de familiares de sua namorada, Sabrina Santos, conhecer o local do acidente, eles se banhavam no rio Paranapanema, quando uma forte correnteza começou a arrastá-los.   

Quando uma das moças mostrou sinais de afogamento, todos se empenharam em salvá-la, afundando também, mas foram ajudados por um grupo de garotos que também se banhavam no rio, apenas um garotinho de 9 anos não conseguiu se salvar e Valdir, que presenciava tudo fora do rio, resolveu se atirar mesmo estando vestido de calças jeans e tênis para salvar o garoto, irmão de sua namorada. O rapaz conseguiu tirar o menino, mas foi engolido pelas águas e não mais voltou. 

Valdir residia na cidade de Jaú e seus familiares estiveram em Ourinhos acompanhando as buscas.Foram dois dias de muito trabalho, mas finalmente o corpo foi encontrado há aproximadamente 10 km do local dos fatos, próximo a Chácara do Isac. A polícia militar e a perícia foram acionadas e o corpo encaminhado ao IML.

Veja o video da namorada da vítima dando entrevista a emissora de TV.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.