sexta, 01 de março de 2024

CPFL lidera ranking da ANEEL que avalia fornecimento de energia

Distribuidora teve o melhor resultado no Desempenho Global de Continuidade (DGC) entre 29 distribuidoras do país em 2019

 

 

Da redação

 

A CPFL Santa Cruz foi classificada no ranking de qualidade do fornecimento de energia como a melhor distribuidora do país pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 2019. O ranking elenca as companhias que tiveram melhor evolução no último ano através do índice de Desempenho Global de Continuidade (DGC), que avalia o nível da continuidade da distribuidora (valores apurados de duração e frequência de interrupções) em relação aos limites estabelecidos para a sua área de concessão.

No indicador DGC, a CPFL Santa Cruz obteve o valor 0,61 o melhor número entre 29 distribuidoras do país com mais de 400 mil unidades consumidoras. A distribuidora também foi destaque em valores absolutos de DEC* e FEC**, indicadores que medem respectivamente a duração média e frequência das interrupções de energia no ano. Em relação ao DEC, a empresa teve o melhor resultado do país, registrando um índice 5,56 horas sem energia – 2,89 horas abaixo do limite estabelecido pelo órgão regulador e o segundo melhor FEC com 4,25 de frequência de interrupções.

“Estamos muito orgulhosos de ocupar o primeiro lugar na qualidade do fornecimento de energia entre as empresas brasileiras de distribuição. Isso demonstra que seguimos no caminho certo, com investimentos robustos em tecnologias de ponta para garantir a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz.”

Em 2019, a CPFL Santa Cruz investiu mais de R$ 100 milhões na expansão, manutenção e modernização de toda a sua rede de distribuição de energia elétrica.

Com investimento total de R$ 2,25 bilhões em 2019, o grupo CPFL Energia também se destacou com mais duas de suas distribuidoras entre as cinco primeiras colocadas do país em DEC e FEC:

–  CPFL Piratininga ocupando o 4º lugar em DEC (6,48 horas) e 3º lugar em FEC (4,34 vezes) e

– CPFL Paulista ocupando o 5ª lugar em DEC (6,72 horas) e 5ª lugar em FEC (4,38 vezes).

Estes resultados reforçam a trajetória de melhoria de qualidade do grupo CPFL, que a mais de duas décadas possui os melhores indicadores do país.

*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora.

**Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.