terça, 21 de maio de 2024

Crepioca Pizza

Ingredientes: 7 colheres (sopa) de Tapioca, ½ colher (chá) de fermento químico, 1 ovo, sal, presunto, queijo mussarela, molho de tomate, manjericão.

Preparo: Em uma tigela misture a tapioca, sal, fermento e o ovo até dissolver toda a tapioca. Aqueça uma frigideira anti-aderente, adicione a massa e faça movimento circulares para preencher todo o fundo da frigideira, tampe a panela e cozinhe em fogo bem baixo até que a parte superior esteja firme ao toque. Com o fogo desligado, passe um pouco de molho de tomate, presunto picado, queijo e manjericão, tampe a frigideira e deixe em fogo baixo até que o queijo esteja completamente derretido e sirva logo em seguida.

Obs: A crepioca é uma mistura de ovo com tapioca que pode ser consumida a qualquer hora do dia, ótima para substituir o jantar por oferecer saciedade. Ganhou fama e tem conquistado muitas pessoas, e como todo mundo gosta de pizza, nada melhor que juntar a nova receita queridinha da internet com algo que já conhecemos, que não possui glúten e pode receber a cobertura que você gostar. Os melhores recheios para quem está de dieta são o queijo cottage, o peito de peru ou frango desfiado. Na versão doce, banana com mel ou canela fica divino!

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.