quarta, 12 de junho de 2024

Cresce a procura por tecnologia que permite acompanhar câmeras de segurança pelo celular

Paola Belinasi Cachione

             Na mesma proporção que avança a tecnologia em busca de equipamentos que ofereçam seguranças para a população de uma forma geral contra o alto índice de criminalidade, também cresce a procura de pessoas que querem garantir a segurança de seus imóveis e pontos comerciais. Diante desse cenário, diversas tecnologias têm sido destaques em grandes eventos, se popularizado através das empresas de segurança eletrônica. O proprietário da Alarme.com, Adriano Farina, afirma que uma casa bem equipada inibe a ação de criminosos. “É cada vez mais comum encontrar pessoas que investem bastante em segurança eletrônica porque essa é uma excelente maneira de preservar a segurança de sua família, de seu patrimônio ou seus bens pessoais. É uma maneira de evitar intrusos e assaltos, pois uma pessoa mal intencionada, quando ela planeja um furto ou um assalto, ela faz um estudo do local. E perceber a presença de câmeras, cerca elétrica, cerca espiral consertina ou lanças faz com que ela escolha locais que são alvos fáceis”, explica.

            Uma das novidades que está em alta é a tecnologia de câmeras de segurança com acesso remoto pelo celular, onde a pessoa tem acesso as imagens do circuito de segurança através do aparelho celular. “Ela faz a instalação e quando é detectado a presença de alguém, o alarme dispara e toca o celular. Além de ser avisada, ela também visualiza as imagens podendo identificar a pessoa que entrou em sua residência ou comércio”, esclarece. As imagens de segurança servem não somente para descobrir quem invadiu o local, mas também como prova criminal em casos de investigação. No entanto, Adriano explica que as alternativas para segurança eletrônica no caso da empresa Alarmes.com são diversas e variam desde o controle de acesso de portaria, ronda 24h, instalação de cercas elétricas, alarme, automação de portões, serviços de telefonia, lanças perfurantes, entre outros.

            Para obter este tipo de serviço, a empresa oferece a experiência de um gerente operacional para instruir os locais de melhor instalação. “Isto é importante, pois este profissional é capacitado para detalhar os locais de maior ação de criminosos”, fala. O custo para a montagem de um sistema operacional varia de caso para caso, de acordo com a necessidade da pessoa, mas pode custar a partir de R$ 680. “Quando pensamos na segurança de nossas famílias, não há preço que pague. Por isto, a segurança eletrônica tem sido uma excelente alternativa para quem quer proteger seus imóveis e pontos comerciais”, acrescenta. A Alarmes.com é uma empresa de Ourinhos que está instalada na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, número 321, no centro. O telefone para contato é o (14) 3325-4446.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.