quinta, 03 de outubro de 2024

Criança morre na Santa Casa de Ourinhos após suposta negligência da UPA

Publicado em 15 abr 2018 - 07:01:39

           

Marcília Estefani

Nesta quinta-feira, 12, a Organização Social Pró-Vida, publicou nota de esclarecimento sobre a morte da menina Letícia Henrique Alexandre, 6 anos, que faleceu na terça-feira, 10 de abril, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. A família consternada, atribui o falecimento da criança, ao mal atendimento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos.

Segundo a nota de esclarecimento, Letícia deu entrada na unidade no feriado de Sexta-Feira Santa, 30 de março, ás 10h11, após encaminhamento do Centro de Saúde Ribeirão do Sul, recebendo alta após a avaliação feita pela equipe médica que a atendeu.

A família da criança afirma que trouxe carta de encaminhamento do médico de Ribeirão do Sul atestando a suspeita de apendicite, porém isto não foi levado em conta pelo profissional da UPA no momento da avaliação.

Na segunda-feira, 2 de abril, devido a complicações no quadro, a menina foi levada novamente ao Centro de Saúde de sua cidade e novamente encaminhada à UPA de Ourinhos.

Neste segundo momento, já sob gestão da organização Social Pró-Vida, nova avaliação da equipe foi realizada e optou-se, em vista da gravidade do caso, pela transferência imediata da paciente à unidade da Santa Casa, onde a criança permaneceu internada até o seu falecimento, na terça-feira, 10.

Em virtude das alegações de suposto erro na avaliação da paciente na primeira entrada à UPA de Ourinhos, em 30 de março, período em que a unidade estava sob outra gestão, a Organização Social Pró-Vida informa que vai afastar o médico responsável pelo atendimento de suas atividades na unidade, até que o caso seja apurado.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.