sexta, 12 de julho de 2024

CSA inicia ano letivo com aulas presenciais e remotas

Publicado em 24 fev 2021 - 10:49:01

           

Coordenadores pedagógicos, professores e funcionários do Colégio Santo Antônio prepararam uma recepção calorosa aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio

 

Rose Pimentel Mader

 

O Colégio Santo Antônio iniciou as atividades do ano letivo de 2021 no dia 1º de fevereiro, com aulas presenciais e remotas. Os alunos foram carinhosamente acolhidos pelas equipes gestora e pedagógica, lideradas pela diretora geral do CSA professora Sueli Carrijo Rodrigues.

Coordenadores pedagógicos, professores e funcionários prepararam uma recepção calorosa aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, seguindo rigorosamente todo Protocolo de Segurança estabelecido pelas autoridades sanitárias.

 

Respeito ao distanciamento na sala de aula

 

O retorno das aulas presenciais contou com o apoio dos pais e da comunidade escolar. O Colégio realizou uma pesquisa de manifestação de desejo que foi encaminhada aos pais e familiares dos alunos para que pudessem expor suas opiniões sobre a possibilidade da realização das atividades presenciais.

 

Ambiente seguro para os alunos

 

O Colégio concedeu aos alunos o direito de participar das duas modalidades de aula: presencial e remota, oferecendo assim aos estudantes, a oportunidade de cumprir plenamente o ano letivo com uma educação de excelência, proporcionada pela moderna proposta pedagógica oferecida pelos Sistemas de Ensino UNOi e SAS.

O Colégio organizou as turmas de acordo com a manifestação dos pais, estabelecendo um rodízio que garante aos alunos que participam das aulas presenciais, todas as condições para o acolhimento seguro tanto em sala de aula, como nos demais espaços de convivência da escola.

 

Rigoroso protocolo – O Colégio, através do seu Comitê Covid-19, empenhou-se  em adotar todas as providências necessárias para o pleno cumprimento e implantação do Protocolo de Segurança, estabelecido pelas autoridades de saúde e órgãos sanitários, realizando a adequação de todos os recursos pedagógicos, tecnológicos e físicos para proporcionar o bem estar dos alunos e também de todos os seus colaboradores – professores e funcionários.

 

Colégio orienta sobre uso correto de máscara

 

“Realizamos treinamento de toda a equipe escolar, bem como providenciamos a adequação de todos os espaços físicos do Colégio para receber nossos alunos em total segurança”, afirmou a diretora Sueli Carrijo.

 

Orientações importantes para os alunos em sala de aula

 

Em todos os espaços da escola, desde o saguão de entrada, foram instaladas placas contendo informações para orientar os alunos sobre a conduta ideal ao convívio seguro com os colegas e toda a comunidade escolar.

 

A importância de lavar as mãos

 

O cumprimento de todas as normas de segurança estabelecidas também é monitorado por funcionários treinados, visando garantir o necessário distanciamento. A implantação de vários intervalos de aula também contribui para isso.

 

Placa orienta sobre o uso de álcool em gel

 

Aplicativo Filho Sem Fila – Outro recurso adotado pelo Colégio para o retorno das aulas presenciais foi o Aplicativo Filho Sem Fila para garantir a segurança de pais e da equipe CSA. Por meio desse aplicativo é possível organizar a chegada e saída dos alunos na escola, evitando assim aglomeração nas entradas do prédio.

 

Placa alerta sobre a necessidade do distanciamento

 

Através desse aplicativo, os pais respondem a um rápido questionário antes de levar o filho à escola. Caso as respostas indiquem algum sintoma, a escola é automaticamente comunicada para não receber o aluno.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.