sexta, 01 de março de 2024

CSA Objetivo realizou primeira Reunião de Pais de alunos da Educação Infantil e Fundamental I

Rose Pimentel Mader

Para a direção do Colégio Santo Antônio Objetivo – Família & Escola é uma importante parceria no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. O primeiro encontro desta parceria aconteceu no dia 11 de fevereiro, às 9 horas, nas dependências do Colégio.

A participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental para que estes se sintam apoiados, reconhecidos e motivados em relação à aprendizagem e vivências escolares. Estabelecer um vínculo entre os pais e a vivência escolar de seus filhos não é tarefa fácil. Mas esse elo consegue suprir necessidades físicas, psíquicas e sociais, que as crianças tanto necessitam. Além do ensino nas salas de aula, os deveres de casa e as brincadeiras, a criança precisa de afeto, incentivo e elogios, afirma Maria Luiza de Sousa Pinha, diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio.

Os pais foram recepcionados com um café e conduzidos ao salão nobre do Colégio. A diretora Maria Luiza agradeceu a presença de todos e apresentou toda sua equipe: auxiliar de direção, secretária, equipe multifuncional (psicóloga, nutricionista e enfermeira), coordenadores, professores, auxiliares de salas de aula, inspetores, cozinheira, auxiliares de cozinha, lactarista, porteiros e funcionários de serviços gerais.

Maria Luiza falou da parceria que existe entre o Colégio e a Editora FTD através da Metodologia OPEE de Leo Fraiman e sobre o sucesso que tem sido com a disciplina de Empreendedorismo.

Afirmou que graças a esta parceria o 1º Encontro de Pais de 2017 estava sendo prestigiado pelo professor e palestrante da editora Ailton Dias de Melo que proferiu palestra sobre “Os desafios da educação e o Mundo Contemporâneo”.

Mestre em Educação (UFLA), professor Ailton Melo, é pós-graduado em Psicopedagogia Institucional (Universidade São Luís), bacharel em Filosofia (PUC Minas), graduado em Psicologia (UNILAVRAS) e licenciado em História (FINOM).

A diretora agradeceu o gerente regional de vendas da FTD João Carlos Soares e a presença do professor Ailton e teceu elogios ao palestrante, destacando que no final do ano (novembro) fez uma palestra para os professores que ficaram encantados com o poder das palavras e presença de palco.

A palestra foi um sucesso elogiado por todos os presentes e logo após os pais se dirigiram para as salas de aulas num encontro mais próximo com os professores.

A diretora Maria Luiza de Sousa Pinha agradeceu aos pais pela presença na reunião e ressaltou: “para nós do Colégio Santo Antônio um dos papéis da escola é estabelecer parâmetros para a criança crescer como ser humano, ser protagonista de sua história e envolver a família no processo ensino-aprendizagem é resgatar a dimensão ética do conhecimento”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.