terça, 23 de abril de 2024

CTG Brasil solta 1,35 milhão de peixes no rio Paranapanema

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas

 

Da Assessoria

 

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou no mês de abril a soltura de 1,35 milhão de peixes das espécies pacu e curimbatá no rio Paranapanema. Desse total, 450 mil foram soltos nos dias 14, 19 e 28 de abril, no Camping do Redondo, em Timburi, no Parque dos Dourados, em Piraju, e na Sabesp de Santa Cruz do Rio Pardo, respectivamente, na região dos reservatórios das Usinas Hidrelétricas Chavantes e Salto Grande.

As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, promovido pela CTG Brasil com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas.

Os peixes utilizados no programa de repovoamento são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.

“A soltura de peixes de espécies nativas é um modo de colaborar com o desenvolvimento desses ecossistemas, garantindo a reprodução e o estoque pesqueiro”, explica Norberto Castro Vianna, especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil.

Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do programa, foram soltos cerca de 25 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

 

Sobre a CTG Brasil

Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.