quinta, 18 de abril de 2024

‘Cultivando um mundo onde todos os corações têm espaço e todas as vozes são ouvidas’

Escola Pedro Ferraz encerra o mês de setembro com evento que reforça o compromisso com a inclusão em toda comunidade

 

Da redação

 

A Escola Estadual Pedro Antônio Ferraz de Andrade, instalada no Jardim Itamaraty em Ourinhos, teve a honra de realizar no dia 26 de setembro, um evento muito especial e significativo para toda a sociedade, que ganhou vida durante o mês: o Setembro Azul e Verde: cultivando um mundo onde todos os corações têm espaço e todas as vozes são ouvidas.

O evento contou com a apresentação do Coral de Libras da escola, do depoimento de Patrícia, mãe do aluno autista Thiago e a palestra motivacional com o palestrante Lucas Petreli, destacando seu projeto “Kart para Todos”, levando uma mensagem de superação e equidade.

A iniciativa teve o objetivo de conscientizar sobre o ‘Setembro Azul’, mês que marca as lutas e conquistas dos movimentos surdos em todo o mundo e o ‘Setembro Verde’, que promove a conscientização sobre a inclusão social de pessoas com deficiência.

Com muita dedicação e empenho, as professoras Ana Lucia B. Cruz, Renata Moura Bertanha e Jéssica Pelege Carlos, assumiram a responsabilidade de liderar o projeto transformador que se realizou com muito sucesso, deixando uma marca incrível que reforça o compromisso com a inclusão em toda comunidade e ressalta a importância de oferecer acessibilidade a todas as pessoas que necessitam.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.