quinta, 22 de fevereiro de 2024

Cultura leva Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas para todos os bairros

Da redação

Promovida entre os dias 12 e 18 de junho, a 9ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas levou milhares de ourinhenses a prestigiar dezenas de apresentações teatrais. Só no Teatro Municipal, segundo o diretor Wolney Moya, cerca de quatro mil pessoas compareceram aos espetáculos que também foram encenados em praças públicas de diversos bairros, além do Calçadão da Paraná.

O vice-prefeito Dr. Ferreirinha, representando o prefeito Lucas Pocay na abertura da Mostra parabenizou os envolvidos na realização do evento e a iniciativa de expandir as apresentações para os bairros.

“Quando eu era criança e assistia uma peça ou uma apresentação cultural aquilo me marcava por dias. Dar a oportunidade de mais pessoas terem acesso a isso é importante para cada um de uma forma particular”, opina. 

No teatro do Sesi, localizado no Jardim das Paineiras, aproximadamente 600 crianças do Sesi, da Emef Dias Negrão e da Emei Maria José Ferreira, assistiram à peça “Kelvin O Vira Lata”, divertido espetáculo de dança, com toques de circo, que contou a história de um cãozinho abandonado em busca um novo lar. 

Para o ator Leo Mologni, da peça “Kelvin O Vira Lata”, “o teatro é de extrema importância na formação do senso crítico das crianças, e também para despertar o interesse pela arte e pela cultura.”

Heitor Martins, aluno da escola Dias Negrão ainda não tinha visto nenhuma peça de teatro. “Gostei da parte que o ator começa a dançar”, comenta.

De acordo com Wilson de Morais Filho, secretário de educação é de extrema importância a interação entre as secretarias de Educação Cultura. 

“A escola é um local das mais múltiplas artes como música, dança e pintura, a aprendizagem se dá em todos os momentos. É importante trazer a criança para outro espaço e ter contato com outras artes. Isso significa melhora no rendimento dentro da própria escola. Na administração do Prefeito Lucas Pocay estamos enfatizando a interação de todas as secretarias para uma gestão mais eficiente.” comenta

Ao todo foram 14 apresentações e duas oficinas, programadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. 

“A 9ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas foi exatamente o que esperamos de uma mostra que é referência na agenda cultural da cidade, potencializamos o encontro dos espetáculos com público por meio das apresentações nos bairros, no calçadão e no Teatro. Devido a chuva, transferimos dois espetáculos que seriam a céu aberto para as quadras cobertas das escolas, o que foi um sucesso de público e decidimos para o ano que vem, além das apresentações no teatro, na Praça Mello Peixoto e no calçadão, estender as apresentações para as escolas de Ourinhos” explica o secretário de Cultura Rodrigo Donato.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.