quinta, 29 de fevereiro de 2024

Cursilhistas já estão em clima de Natal com a realização da Novena diariamente

As reuniões acontecem na Casa de Encontro “Monsenhor Oswaldo André Violante”, Jardim Santa Fé, próximo a UPA e SAMU, sempre às 20h

 

Marcília Estefani

 

Os cursilhistas em Ourinhos já entraram definitivamente no clima e espírito de Natal. Diariamente vem sendo realizada a Novena com a participação de dezenas de pessoas.

 

 

As reuniões acontecem na Casa de Encontro “Monsenhor Oswaldo André Violante”, Jardim Santa Fé, próximo a UPA e SAMU.

A novena começou na segunda-feira, dia 27. Até o momento foram feitos quatro dias. Na próxima semana, segunda-feira, dia 4, a novena continua e se encerra na sexta, dia 8.

 

 

TEMA – Em tempo de Advento, cada dia um Evangelho é proclamado, refletido e compartilhado entre todos em grupos.

O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início do novo Ano Litúrgico católico e em 2019 começará no domingo, 1º de dezembro.

 

 

CRIANÇAS – As crianças, filhas de cursilhistas têm uma participação muito importante em todas as reuniões. Todos os dias primeiramente, elas são acolhidas no início com oração.

Depois são levadas a uma sala em separado, aprendem sobre o Evangelho, desenham e no final da novena se reúnem com todos novamente, em apresentações emocionantes.

 

PreviousNext

 

SORTEIO – Todos os dias também são sorteados brindes aos presentes como imagens, terços e outros objetos.

 

 

 

JANTAR DANÇANTE – Não e só de oração, formação e ação que vive o Movimento de Cursilhos. Também tem a diversão.

Desta vez, um jantar dançante foi realizado no salão de festas do SINCOMERCIÁRIOS, no sábado, dia 25. A dupla Paula e Wellington da Banda Off Road, animou a festa até altas horas, tocando diversos ritmos como músicas românticas, samba, pagode, anos 80, 90 e outros, a dupla divertiu os presentes o tempo todo.

 

 

 

Um cardápio super especial foi preparado pelos próprios cursilhistas. A renda do evento foi totalmente revertida para a manutenção da Casa de Encontro “Monsenhor Oswaldo André Violante”, local onde são realizados os Cursilhos e outros encontros.

 

 

Mais imagens da noite especial:

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.