sábado, 13 de abril de 2024

Cursos de qualificação do Via Rápida e Sest/Senat são oferecidos na região de Ourinhos

Cursos têm duração de até 100 horas. Alunos que cumprirem os requisitos recebem bolsa no valor de R$ 210

 

Da redação

 

Ourinhos e Ipaussu contam com 175 vagas abertas nos cursos de qualificação profissional do Via Rápida, em parceria com o Sest/Senat, para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda.

Após a conclusão, se o aluno tiver sido aprovado com ao menos 75% de presença, ganha uma bolsa no valor de R$ 210.

Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os interessados podem se inscrever no site oficial.

Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos. A oportunidade vale para moradores do Estado, com mais de 16 anos, alfabetizados e sem emprego:

  • Em Ourinhos são 50 vagas para operador de empilhadeira, com turmas nos períodos noturno e vespertino, e exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As aulas estão previstas para começar no dia 16 de novembro e as inscrições vão até sexta-feira (11).
  • Em Ipaussu são 50 vagas para operador de empilhadeira, 50 vagas para auxiliar administrativo e 25 para o curso de logística.

Interessados devem apresentar documentação para matrícula, em Ourinhos, na Alameda Arcângelo Brianez, no Jardim Santa Fé, e, em Ipaussu, na rua Cristiano Rodrigues da Silva, no centro.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.