sexta, 21 de junho de 2024

Curta Ourinhos terá exposição de cartazes históricos de Cinema

Da redação

Na sexta-feira, 13, às 20h30, acontece no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. (Casa dos Ingleses) o coquetel de lançamento da exposição “Arte e Cinema pelos Posters”.

Essa exposição, com curadoria de André Sturm e Alessandra Dorgan exibe 30 cartazes de filmes consagrados, expondo um panorama histórico que trafega entre os diversos períodos do cinema, como o neo realismo italiano, expressionismo alemão, cinema novo, chegando à produção hollywoodiana. 

As obras serão expostas seguindo uma linearidade temporal que dialoga com o contexto histórico e estético de cada obra.

A exposição fica na Casa dos Ingleses até 17 de abril. A entrada é franca, inclusive no coquetel de lançamento.

Oficina – Dando continuidade as atividades do Curta Ourinhos, neste domingo, 15, acontece no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses” a oficina Câmera no Trombone, com Christian Saghaard.

A atividade tem o objetivo de despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários. Utilizando câmeras como ferramentas de expressão, propõe o uso da histórial oral e audiovisual como principal fonte de inspiração dos documentários, estimulando a reflexão e a compreensão do passado e do presente de uma região.

Christian é cineasta, fotógrafo e produtor de mostras audiovisuais há mais de 20 anos, com filmes premiados tanto de curta quanto longa metragem.

A oficina é inteiramente gratuita e acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3302 3344, ou presencialmente, na própria secretaria.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.