quarta, 26 de março de 2025
Publicado em 04 ago 2016 - 07:34:12
José Luiz Martins
O cidadão brasileiro está mais descrente da política? O que mais se ouve no contato direto com as pessoas sobre o tema, é a generalidade de que tudo está ruim por causa da política e o senso popular de que “todos são farinha do mesmo saco”. O desencanto é inevitável, mas a maioria tem dificuldades em se aproximar e entender questões do jogo político eleitoral. O estado atual da política do plano federal ao municipal tem provocado mais confusão na cabeça dos cidadãos do que esclarecimento.
A campanha municipal deste ano estará nas ruas nos próximos dias com a propaganda eleitoral e a caça ao voto invadindo o cotidiano dos munícipes. É bom se preparar, pois estaremos expostos a sorte de uma eclética, e porque não dizer esdrúxula e bizarra; fauna de políticos com todas suas verdades e mentiras. Destacamos a seguir algumas das opiniões colhidas pela reportagem do NOVO NEGOCIÂO pelas ruas da cidade.
Fernanda Mazeto – atendente – Recanto dos Pássaros
Do jeito que está é difícil acreditar na política, mas vamos pensar que as coisas podem melhorar né. Estamos vivendo tempos difíceis e os políticos nunca cumprem tudo o que prometem então mais uma vez vamos analisar, por na balança e pesar tudo que chega até a gente. O que mais preocupa as pessoas é a saúde, tem muitas pessoas que sofrem com a ineficiência da saúde pública, vejo as pessoas reclamando disso, mas tem muito mais problemas pra ser resolvido e não tem outro jeito temos que acreditar porque dependemos da política.
Fernando Souza Negreiros – comerciante – Vila Christoni
No momento que estamos vivendo está complicado acreditar na política, a maioria dos políticos estão desacreditados, é muita promessa não cumprida e gente que não é preparada. Mais do que nunca o eleitor hoje tem que observar bem o comportamento dos políticos e se esforçar para escolher o melhor. Se a política está ruim hoje é por causa dos maus políticos que nós eleitores escolhemos, isso vale para o país, o estado e o município. O voto tem consequência ruim se escolherem pessoas que não tem vocação e compromisso, para mim a maioria que entra na política é só para receber salário. Falta mesmo é interesse em acompanhar o que acontece na área política da cidade e principalmente cobrar de quem tá no poder.
José Lourival Barbosa – construtor – Jd Itamaraty
Os políticos que estão aí já estão na política faz tempo e não fizeram nada deixando a cidade abandonada do jeito que está. Tudo vai ficar do mesmo tamanho, nada vai ser melhorado, a saúde tá uma negação. Moro a 35 anos no Itamaraty que tá esquecido, a gente vive isolado lá, o jeito é não votar pra ninguém. Mas infelizmente alguém vai ser escolhido e pelo que vejo não tem ninguém capacitado para dirigir a cidade. Ourinhos está sem esperança nenhuma.
Oldak Redher – professor – São Pedro do Turvo
Infelizmente com tantos desencontros no cenário político há uma descrença geral, no entanto, ainda vejo o caminho da política como a alternativa. Devemos conscientemente procurar escolher dentre aqueles que se dispõe a participar, os que mais representam os anseios daquilo que a gente também pretende. De modo geral, políticos todos somos. Mas a política pública tem deixado muito a desejar, porém, acreditando ou não é um caminho que temos que percorrer da melhor maneira possível. Embora não possamos ver quem tem a estrela na testa, dentre os políticos ainda existem pessoas que merecem respeito. O que precisamos cada vez mais é trabalhar para despertar a visão crítica das pessoas que se deixam levar pela manipulação midiática, temos que analisar sempre para ver o que é verdadeiro.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.