quarta, 17 de abril de 2024

Dani Alonso toma posse na ALESP como deputada estadual

A parlamentar é a única mulher a representar cidades importantes como Marília, Bauru, Ourinhos e Assis

 

Da redação

 

Eleita com expressivos 80.337 votos nas eleições de 2022, a empresária Dani Alonso (PL) tomou posse como Deputada Estadual por São Paulo na quarta-feira, 15 de março, em sessão solene iniciada às 15h00 na Assembleia Legislativa do Estado em São Paulo.

 

Dani Alonso vai ocupar uma das 94 vagas na ALESP, onde representará, além de Marília, cidades importantes como Ourinhos, Assis e Bauru. A deputada tem como proposta de campanha a resolução de demandas do Centro Oeste Paulista, além de propor projetos para a polícia militar, rodeios e materiais de construção.

 

Na cerimônia de posse, Dani Alonso estava acompanhada dos pais, o Prefeito de Marília Daniel Alonso, da primeira Dama Selma Regina Alonso, do irmão Diego Alonso e do Deputado Federal Capitão Augusto.

 

“Foram dias de muito trabalho. De conquistar voto a voto em todo o nosso Centro-Oeste paulista e Estado de São Paulo. Mesmo nos dias mais difíceis o nosso sustento foi a fé em Deus e na certeza de que o bem prevaleceria. Asseguro que estou pronta para servir você, sua família e todo o nosso Estado de São Paulo na Alesp”, disse Dani Alonso.

 

Dani Alonso também é presidente do Partido Liberal Mulher (Regional Centro Oeste), representante ativa do PL Mulher Nacional e representante do governador Tarcísio de Freitas na região.

 

TRAJETÓRIA

Filha do empresário e Prefeito reeleito por Marília Daniel Alonso, a disputa às eleições de 2022 foram a segunda tentativa da mariliense Daniele Mazuqueli Alonso, de 34 anos. Em 2018 ela disputou uma vaga na Alesp e conquistou 24.962 votos, insuficiente para se eleger. 

 

Em 2022, com uma campanha mais robusta e mais de 200 municípios visitados e destinação de verbas junto com o Deputado Federal Capitão Augusto, ela conseguiu aumentar o apoio e consequentemente o número de votos, que totalizaram nas urnas 80.337.

 

Dani Alonso é arquiteta, empresária e se tornou nos últimos anos uma forte liderança política na região. Ela é presidente da Associação dos Lojistas de Materiais de Construção (Acomac) Centro Oeste Paulista e faz parte da diretoria da Associação Nacional dos Lojistas de Materiais de Construção (Anamaco), realizando um trabalho diferenciado e inovador, estimulando a economia e fomentando a geração de empregos na construção civil.

 

Em sua atuação política, é presidente do Partido Liberal Mulher (Regional Centro Oeste) e representante ativa do PL Mulher Nacional.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.