quinta, 18 de abril de 2024

Data para reprocessamento de votos do Republicanos em Ourinhos já está definida

A partir daí, o afastamento dos vereadores Cícero Investigador e Alexandre Zóio são imediatas

 

Marcília Estefani

 

A Justiça Eleitoral de Ourinhos já foi comunicada sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a anulação de todos os votos do partido Republicanos em Ourinhos obtidos nas eleições de 2020. A data para nova totalização de votos para definir os vereadores suplentes que vão tomar posse já foi definida.

Através da publicação de um edital, datado do dia 14 de fevereiro, publicado no diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (DJE/TER-SP), edição da quinta-feira, 16/2, a DOUTORA Barbara Tarifa Mordaquine, MMª. Juíza da 082ª Zona Eleitoral de Ourinhos fez a convocação das partes interessadas para o acompanhamento do reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2020 (pleito proporcional) do município de Ourinhos/SP.

De acordo com o edital nº 04/2023, a cerimônia de reprocessamento dos votos será realizada no dia 24 de fevereiro de 2023, às 14h00 horas, no Cartório Eleitoral, situado na Av. Antonio de Almeida Leite, nº 580, Jardim Paulista em Ourinhos. A partir daí, o afastamento dos vereadores Cícero Investigador e Alexandre Zóio são imediatas.

 

EM SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA – Os vereadores ourinhenses ainda participaram da última Sessão da Câmara, na noite da segunda-feira, 13/2, e participarão da próxima, no dia 20/2. Segundo Cícero, com a condenação, todos os candidatos do partido foram caçados, os que tinham mandato e os que não tinham.

 

Não estou inelegível, minha pré campanha começa agora, ressalta Cícero na Tribuna

 

Ainda durante a Sessão, Cícero Investigador falou sobre o assunto, se dirigindo aos 1.160 eleitores que o reelegeram nas últimas eleições, justificando e esclarecendo os fatos que culminaram com a perda do mandato. Ele afirmou ainda que os recursos cabíveis seriam protocolados nos próximos dias e garantiu que será candidato nas próximas eleições. “Não estou inelegível, minha pré-campanha começa agora”, declarou.

 

NOVAS POSSIBILIDADES – Alexandre Dauage – Zóio, que foi o segundo vereador mais votado em 2020, se reelegendo com 1.507 votos, contou ao Negocião que já protocolou recurso no STF e garantiu “diante de tudo isso ainda sim estou elegível e ano que vem concorro as eleições”.

Nome cogitado nos bastidores para uma possível candidatura a prefeito, questionado pelo Negocião sobre o assunto, Zóio disse que agora tudo é possível.

 

Elegível, Zóio não descarta uma possível candidatura a prefeito nas próximas eleições

 

“Depois de todos os acontecimentos, foi um momento de amadurecer a ideia, que na última eleição muitas pessoas pediram, e repensar também na política ourinhense, o que for melhor para a população e para nossa cidade estarei a disposição, levando em consideração, lógico, a decisão do nosso grupo político. Sempre gosto de ressaltar, o projeto de uma campanha pra prefeito tem que ser decidido em conjunto e jamais uma pessoa pode ser maior que o projeto. Temos que pensar sempre de forma democrática e coletiva. Se o grupo achar que eu sou o candidato, eu estarei à disposição, acredito que estou preparado e maduro para esta missão.”, finalizou Dauage.

 

Confira edital do 82º Zona Eleitoral de Ourinhos

 

EDITAL Nº 04/2023 DE CONVOCAÇÃO PARA ACOMPANHAMENTO DO REPROCESSAMENTO DO RESULTADO DA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2020 (PLEITO PROPORCIONAL) DO MUNICÍPIO DE OURINHOS/SP

A DOUTORA Barbara Tarifa Mordaquine, MMª. Juíza da 082ª Zona Eleitoral de Ourinhos – São Paulo, em cumprimento às disposições contidas no artigo 216 da Resolução n. 23.611/2019 do c. Tribunal Superior Eleitoral, FAZ SABER aos fiscais dos Partidos Políticos e Coligações e aos representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, da Controladoria-Geral da União, da Polícia Federal, da Sociedade Brasileira de Computação, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União, das Forças Armadas, e dos Departamentos de tecnologia da informação de universidades credenciadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral que, no dia 24 de fevereiro do ano de 2023., às 14:00 horas, no Cartório Eleitoral, situado na Av. Antonio de Almeida Leite, nº 580, Jd. Paulista, será realizada, pela MM. Juíza Eleitoral, a cerimônia de reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2020 para os cargos proporcionais do município de Ourinhos, em decorrência da decisão exarada nos autos do processo PJe nº 0600618-11.2020.6.26.0082, e que, à vista dos presentes, será emitido novo relatório “Resultado da Totalização”, o qual ficará disponível no processo Apuração de Eleição nº 0600602-57.2020.6.26.0082, para exame pelos partidos políticos e coligações interessados pelo prazo de 3 (três) dias, para os fins previstos no artigo 200, “caput”, do Código Eleitoral e artigo 203, “caput”, da Resolução TSE nº 23.611/2019. E, para que chegue ao conhecimento de todos e não se possa alegar ignorância, foi expedido o presente edital, que será publicado no site deste Tribunal na Internet >> Eleições >> Eleições Anteriores > > 2020.

Ourinhos, 14 de fevereiro de 2023.

Barbara Tarifa Mordaquine

Juíza Eleitoral

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.