sábado, 20 de abril de 2024

Depois de 20 anos, Ourinhos se consagra vice-campeã dos Jogos Regionais

Os atletas locais e seus professores, técnicos e equipes de apoio brilharam em diversas modalidades esportivas

 

Da redação

 

Após duas décadas de dedicação, empenho e perseverança, a cidade de Ourinhos celebrou uma conquista histórica dentro da 65ª edição dos Jogos Regionais. A equipe local brilhou em diversas modalidades esportivas, e se consagrou vice-campeã da competição.

 

 

O segundo lugar conquistado por Ourinhos é resultado do investimento que a gestão do Prefeito Lucas Pocay vem fazendo no esporte, incentivando a prática e oferecendo a infraestrutura adequada para cada modalidade. O município hoje oferece mais de 40 modalidades esportivas, dentre elas, 10 paraolímpicas.

Em primeiro lugar ficou a cidade de Marília e em terceiro a cidade de Assis.

 

Veja abaixo todas as conquistas dos atletas ourinhenses:

GINÁSTICA RÍTMICA – Na manhã de sábado, 15/7, a equipe de Ginástica Rítmica categoria até 14 anos, conquistou a segunda colocação dos Jogos, ficando como vice-campeã no individual geral e no geral.

– Ouro individual maças – Luiza Garcia Lopes

– Prata individual fita – Julia Andrade Bagnatori

– Bronze individual mãos livres – Rafaela Ribeiro

– Prata dupla de bola – Lethicia de Oliveira e Isadora Barbosa Belluci

– Prata conjunto 5 cordas – Julia Bagnatori, Maria Luiza Marocolo, Maria Heloísa – Arakaki, Luiza Lopes, Isadora Denardo, Isadora Montagnieri, Lívia Silva.

 

 

 ATLETISMO – O atletismo ourinhense foi brilhante conquistando a 2ª colocação geral no feminino e no masculino a 3ª colocação geral.

 

 

JUDÔ – A equipe de judô masculino conquistou a 2ª colocação na classificação geral dos jogos regionais.

 

 

FUTEBOL FEMININO – A equipe feminina garantiu a 3ª colocação.

 

 

CAPOEIRA – Na segunda-feira, 17, a Capoeira sagrou-se campeã. As equipes feminina e masculina ficaram com a 1ª colocação.

 

 

DAMAS – A equipe de Damas Feminina garantiu na terça-feira, 18/7 a 2ª colocação, ficando a equipe masculina com o 3º lugar.

 

 

TÊNIS DE MESA – A equipe feminina sub21 conquistou o título na modalidade na quarta-feira, 19, e a masculina ficou com a 2ª colocação dos jogos.

Após a criação do novo Centro de Treinamento de tênis de mesa que fica na FAPI a modalidade deu um salto muito grande nas competições em que participa.

 

 

TAEKWONDO – Ainda na quarta-feira, as equipes feminina e masculina de taekwondo conquistaram a 2ª colocação.

 

PreviousNext

 

HANDEBOL FEMININO – As meninas do handebol de Ourinhos ficaram com a 3ª colocação dos jogos regionais.

 

 

BOCHA – Na quinta-feira, 20, a equipe ourinhense sagrou-se Campeã dos Jogos Regionais e garantiu vaga para os Jogos Abertos. Em um grande jogo contra Marília a equipe mostrou porque era a favorita ao título.

 

 

KARATÊ – Atleta das equipes feminina e masculina competiram na quinta-feira, e ambas foram premiadas com a 3ª colocação.

 

 

MALHA – No sábado, 22, a equipe de Malha de Ourinhos confirmou seu favoritismo e venceu os jogos regionais. Em uma partida muito disputada contra a cidade de Ribeirão do Sul nossos atletas se superaram e foram Campeões!

 

 

XADREZ – A equipe de xadrez não ficou de fora das premiações e consquistou a 2ª colocação nos jogos.

 

 

FUTSAL – Domingo, último dia dos 65º Jogos Regionais, foi marcado por muitos títulos, um deles do Futsal masculino que conquistou o Bicampeonato dos regionais.

 

 

BASQUETE MASCULINO – O basquete sagrou-se campeão do Jogos Regionais, vencendo a cidade de Marília por 1 ponto de diferença.

 

 

BADMINTON – Ourinhos se destaca no Badminton durante os Jogos Regionais e consegue vaga para os Jogos Abertos em outubro. Nosso Badminton Feminino Sub 21 conquistou a 1ª colocação e nosso Badminton Masculino a 2ª colocação.

 

 

Feminino sub 21 – Lhara, Julia, Marcela, Lívia – Campeãs geral, Campeã duplas, Julia campeã individual e Marcela vice no individual.

 

 

Masculino sub 21 – Enzo, Miguel Gustavo, Fernando e Lucas – Vice-campeão geral, vice na dupla e Enzo terceiro no individual.

 

 

BASQUETE FEMININO – No templo do basquete ourinhense, o Ginásio do “Monstrinho”, o basquete feminino de Ourinhos demonstrou porque era o favorito ao título dos jogos regionais. Com um apoio impressionante da torcida, que quase levou o ginásio abaixo, as atletas ourinhenses brilharam vencendo por 47×44 o time de Salto Grande.

 

 

A natação, embora tenha ficado com a 4ª colocação geral, somou pontos importantes para a classificação geral da cidade nos Jogos Regionais.

Com todas essas importantes vitórias, Ourinhos finalizou os 65º Regionais com 253 pontos e um honroso segundo lugar, Marília com 276 pontos em primeiro, e em 3º lugar a cidade de Assis, com 196 pontos.

O Prefeito Lucas Pocay parabenizou todas as equipes, atletas e população ourinhense.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.