quarta, 17 de julho de 2024

Deputado busca investimentos para a ciência de Ourinhos em audiência com ministro

Publicado em 09 mar 2016 - 01:35:45

           

Assessoria de Comunicação

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) participou de audiência nesta quinta-feira (3) com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Panser, para buscar investimentos em projetos nos municípios de Ourinhos e região. 

No encontro, o parlamentar solicitou a construção de um planetário fixo, aquisição de equipamentos e implantação de unidades de ciência móvel para a Faculdade de Ourinhos e que beneficiem as cidades vizinhas.

“Isso muito ajudará no desenvolvimento e popularização da ciência nos nossos municípios”, comenta o deputado.

Capitão Augusto (PR-SP) irá se reunir com a prefeita Belks Gonçalves dos Santos Fernandes, e o reitor das Faculdades Integradas de Ourinhos, Bianor Costa Freire Colchesqui, para tratar o início do processo.

São projetos que têm por objetivo ampliar e desenvolver a rede de popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação em todo o país, além de aumentar a quantidade e melhorar a distribuição regional de atividades itinerantes de divulgação da área.  

Entre as iniciativas, se destaca a criação, ampliação e modernização de museus, centros de ciência, planetários, parques de ciência, observatórios, hortos e espaços de educação não-formal, unidades de ciência móvel e planetários móveis. 

Por meio dessas ações, será possível a construção de centros e museus de ciências, com estímulo às exposições de caráter interativo, a aquisição de equipamentos de base tecnológica destinados a espaços científico-culturais, apoio a projetos de capacitação para o quadro de pessoal da instituição, projetos de divulgação, promoção e difusão da ciência e tecnologia no país.

“Será mais uma grande conquista para Ourinhos e região” destaca o parlamentar.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.