quinta, 13 de junho de 2024

Deputado Capitão Augusto tem audiência com ministro da Saúde

Da redação

O deputado federal Capitão Augusto foi recebido esta semana no gabinete do Ministro da Saúde, Ademar Arthur Chioto dos Reis. Na ocasião, o parlamentar ourinhense reforçou ao ministro a necessidade do credenciamento do Hospital do Câncer “Dr. Monzillo” de Ourinhos junto ao SUS – Sistema Único de Saúde.

Esse credenciamento é necessário para que a população de Ourinhos e região possa ser atendida gratuitamente, sem ter que se deslocar para outros centros de tratamento. Atualmente, cerca de 5 mil pacientes são obrigados a enfrentar longas de horas de estrada para conseguir tratamento na cidade de Jau. Novos casos da doença surgem a cada dia, o que reforça a necessidade de ter na cidade um hospital de referência no setor de oncologia.

“Precisamos de vez acabar com o sofrimento desses pacientes, só quem convive de perto com a doença sabe o quanto essas viagens são prejudiciais àqueles que já estão debilitados por terem passado por sessões de quimioterapia. Temos potencial e demanda para pleitear um hospital público de tratamento oncológico em Ourinhos e tudo isso foi relatado ao ministro da Saúde que foi extremamente sensível ao pleito”, ressaltou o deputado.

Além de lutar pelo credenciamento do SUS, Capitão Augusto vem pleiteando recursos para a ampliação da unidade e para a compra dos equipamentos necessários para fazer da cidade de Ourinhos um pólo médico de referência no tratamento dessa terrível doença.

Outro assunto em pauta na audiência no Ministério da Saúde foi a epidemia de dengue em Ourinhos e em várias cidades da região que vem deixando a população em estado de alerta. Capitão Augusto expôs sua preocupação com essa situação e solicitou providências para evitar que a cidade entre em estado de calamidade pública. 

O ministro disse que está cumprindo uma série de agendamentos para buscar soluções efetivas para esse problema de saúde pública que está assolando as cidades brasileiras e informou que em breve fará uma visita à região de Ourinhos para avaliar medidas mais efetivas no combate ao mosquito transmissor e no atendimento aos pacientes infectados. 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.