quinta, 18 de julho de 2024

Deputado Federal Capitão Augusto faz pronunciamento contra o pedágio

Publicado em 31 ago 2015 - 06:08:54

           

Da redação

No dia 26 de agosto o Deputado Federal Capitão Augusto fez mais um pronunciamento na tribuna da Câmara Federal para que o STJ julgue o processo para a retirada do Pedágio ilegal que a Econorte instalou na divisa do estado.

Inicialmente a licitação da BR 369 previa uma praça de pedágio no município de Andirá, mas a Econorte em uma quebra total de licitação, transferiu a praça de pedágio para a Divisa do Estado e como se não bastasse, bloqueou  a BR 153 desviando seu fluxo obrigando os condutores a passarem pelo pedágio da BR 369 e logo em seguida retornar para a BR 153.

O Deputado Federal Capitão Augusto não descansará até que essa aberração seja retirada da nossa região. Outra indignação do Deputado é que até o presente momento não houve nenhum bloqueio de bens da Econorte, uma vez que caso percam o processo terão que indenizar os condutores que foram cobrados ilegalmente.

Em seu pronunciamento o Deputado cobra do STJ para que se coloque em pauta e vote o processo que está parado por uma decisão monocrática do Ministro Gilmar Mendes.

Segundo o Deputado, o Ministério dos Transportes já declarou ilegal esse aditivo que o governo do Paraná realizou com a concessionária e está cobrando do Ministério que se tome providências para a abertura do bloqueio de concreto realizado ilegalmente pela Econorte na BR 153.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.