sábado, 15 de junho de 2024

Deputado solicita proibição de pequenas centrais hidrelétricas no Rio Pardo

Da redação

O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) solicitou à Secretaria do Meio Ambiente que seja revista a autorização para instalação de pequenas centrais hidrelétricas no Rio Pardo. 

O parlamentar; junto com o prefeito de Águas de Santa Bárbara; José Mariano da Silva; e o vereador Fábio Aparecido Glaser; com o vice-presidente da Associação Comercial de Santa Cruz de Rio Pardo; José Sanches Marin; a jornalista Flávia Manfrin e o representante da ONG Rio Pardo Vivo; Luiz Carlos Cavalchuki; reiterou à secretária Patrícia Iglecias que não permita a instalação de pequenas centrais hidrelétricas no Rio Pardo. 

“O Rio Pardo é muito importante para nossa região e a construção dessas centrais ao longo do curso do rio pode causar danos irreversíveis do ponto de vista ambiental, social e econômico para a bacia hidrográfica da nossa região”, disse o deputado. 

O parlamentar também aproveitou para reiterar o mesmo pedido que encaminhou à Cetesb no dia 2 de março deste ano. Um relatório sobre a situação do Rio Pardo foi entregue a secretária que prometeu analisar toda a documentação o mais breve possível.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.