sexta, 01 de março de 2024

Desenho de Jessé Ribeiro no Memorial da América Latina

Da redação

Com o apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil, o Memorial da América Latina realiza seu primeiro salão internacional de humor gráfico com o tema “Sons da América Latina”. Foram inscritos 800 trabalhos de 47 países, dentre os quais escolhidos 150 para compor o 1º Salão Latino-Americano de Humor.

O cartunista e jornalista José Alberto Lovreto, o Jal, é o organizador e curador da exposição.  Gualberto Costa, realizador de diversas exposições e criador do Troféu HQMIX, também em parceria com Jal, assina a direção de arte.

“O objetivo do Salão é trabalhar temas relacionados a música, esporte, literatura, turismo e cultura em geral”, explica o cartunista ourinhense Jessé Ribeiro que inscreveu três caricaturas. “A selecionada foi a Rita Lee, emblemática personagem do rock nacional”, comemora o artista.  Aberta ao público desde 19 de abril a exposição vai até 22 de maio. O Memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, próximo da Estação Barra Funda, em São Paulo. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.