sexta, 21 de junho de 2024

Destaques da Coluna da Rose desta semana

Rose Pimentel Mader

Casa Pangea & Encontros de Estação – A Casa Pangea, comandada por Christiane Matachana Thomé, se consolida como um importante espaço cultural, com destaque para os encontros de estação celebrados com danças circulares sagradas que são manifestações rituais de um período da cultura matrística, com narrativas de histórias da mitologia feminina, oficinas de técnicas de cerâmica popular e pintura, culinária utilizando produtos sem agrotóxicos do CSA da Demétria de Botucatu enfatizando o uso de plantações da época, exposição de artistas locais, e mostra de trabalhos de artesãos.

O último jantar, realizado em dezembro, fez parte dos eventos mundiais de celebração da Terra Madre Day, do movimento Slowfood. Há ainda uma dimensão fundamental a considerar: como lembrou Campbell, não se pretende com o rito de passagem evitar o rigor do inverno, nem compelir a natureza a trabalhar para o homem na primavera, mas incitar a coletividade a preparar-se para viver e trabalhar na estação da natureza. Com os encontros, a Casa Pangea realiza vivências fundamentais para promover o equilíbrio das pessoas com a natureza.

Em alta – Pedrinho Cabeleireiro, a esposa Vânia, o filho Caio e toda a sua equipe, em sintonia com as últimas tendências de beleza, aperfeiçoaram o atendimento, incluindo novas técnicas e produtos para cuidar do visual de seus clientes. O salão remodelado conta com recursos modernos para proporcionar conforto e a eficiência dos serviços que a cada dia ganham a preferência de Ourinhos e região.

Aniversário – O professor e músico Sandro Santos festejou seu aniversário de 40 anos, completados no dia 14 de janeiro, com um almoço em família no Restaurante Argentino La Parrilla. Sandro brindou a data cercado de felicitações da esposa Rafaela, dos filhos Sara e Davi, do pai Capitão Rodrigues e sua esposa Ivani.

Formatura – O professor Valdir Barbosa faz parte da turma de 2014 de bacharéis em Psicologia das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) que colou grau, no dia 21 de janeiro, em concorrida cerimônia realizada no Salão Nobre do Colégio Santo Antônio Objetivo. Professor Valdir Barbosa é membro do Lions Clube Cidade de Ourinhos e Assessor Distrital de Oportunidades Leonísticas para Jovens, Professor de Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Pedagogo e agora consolida sua carreira profissional coroando com a terceira faculdade de graduação acadêmica com o Bacharelado em Psicologia com o título de Psicólogo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.