quinta, 22 de fevereiro de 2024

Detran do Paraná e de São Paulo encerram campanha Maio Amarelo juntas

Jivago França / JDS Comunicação especial para Tribuna do Vale

O encerramento da campanha “Maio Amarelo 2017” aconteceu de forma especial entre os estados do Paraná e São Paulo. Houve uma solenidade na cidade de Jacarezinho e um ato simbólico pelas vítimas de acidentes de transito em Ourinhos (SP).

A ação educativa conjunta entre os Departamentos de Trânsito do Paraná e o Departamento de Trânsito de São Paulo aconteceu quarta-feira (31) e contou com a presença do diretor do Detran Paraná, Marcos Traad, e do Detran São Paulo, Maxwell Borges de Moura Vieira.

A solenidade de encerramento aconteceu no auditório do SESC/SENAC em Jacarezinho às 14 horas. Prefeitos da região, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Estadual, Polícia Militar e da concessionária Triunfo/Econorte que administra o trecho das BR-153 e 369 na região estiveram presentes.

Logo ao fim, uma carreata seguiu pelo centro de Jacarezinho sentido Ourinhos (SP). Na sede da 22ª Ciretran de Ourinhos foi realizado um ato simbólico com soltura de balões em homenagem às vítimas de acidentes de transito e assinatura de convênios entre os diretores dos Detrans dos dois estados.

O chefe da 10ª Ciretran de Jacarezinho, Igor Henrique Pereira Vilela, organizador do evento, agradeceu as entidades parceiras na campanha e ressaltou a importância da conscientização. “Encerramos o Maio Amarelo com chave de ouro nesta ação conjunta que envolveu os dois estados. Jacarezinho fica consolidada como a cidade referencia em educação de transito do Paraná e devemos sempre pensar que o Maio Amarelo deve ser uma conscientização para o ano todo”, destacou Vilela.

Para o diretor do Detran Paraná, Marcos Traad, se não houver a conscientização de cada cidadão no momento em que está no transito, de nada adianta. “O Detran Paraná faz 365 dias de ações de combate à violência no transito, mas é tudo em vão se não passarmos a ter uma postura adequada quando estivermos no transito”, destacou Traad.

O diretor do Detran São Paulo, Maxwell Borges ressaltou a importância de seguir as regras de transito. “Nós devemos sempre respeitar o limite de velocidade, utilizar o cinto de segurança, não dirigir se beber entre outras ações, só assim e com a ajuda de cada um nós poderemos mudar e diminuir essas estatísticas”, disse Borges.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.