terça, 21 de maio de 2024

Diagnosticada com um tumor no cérebro, criança que estava na UPA passa por cirurgia na Santa Casa e se recupera

Luciana de Assis Oliveira, tia da menina, pediu ajuda nas redes sociais para conseguir a transferência da criança para a Santa Casa

 

Da redação

 

Após familiares se manifestarem através das redes sociais, uma menina de 3 anos que estava internada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos, com muita dor de cabeça, foi transferida para a Santa Casa e teve seu direito à vida resgatado. Maria Laura foi diagnosticada com um tumor no cérebro e passou por uma cirurgia de risco na terça-feira, 15/2.

ENTENDA O CASO – A criança já passava mal há 7 dias. A UPA chegou a cogitar a transferência da menina para a Santa Casa, porém na manhã da terça-feira, 15/2, a médica responsável pelo caso deu alta para a pequena paciente, com diagnóstico de cefaleia.

 

 

A família não aceitou a avaliação, pois a criança apresentava febre e gemia de dor a noite toda, chegando a ter uma convulsão, não estava enxergando e havia perdido movimentos das pernas.

Luciana de Assis Oliveira, tia da menina, pediu ajuda nas redes sociais, se comunicou com o repórter Gera Laperuta pedindo ajuda para que a sobrinha fosse transferida para a Santa Casa, onde foi descorberto o tumor em seu cérebro.

A pequena Ana Laura já sofria com uma alteração cerebral, mas segundo a tia, o tumor não tinha relação com o problema da menina. Ela teve novas convulsões e também uma parada cardíaca antes de ser encaminhada ao centro cirúrgico.

 

RECUPERAÇÃO – Até a quinta-feira, 17/2, Maria Laura ainda estava intubada, frágil, mas muito responsiva, movimentando pés e mãos. Ainda de acordo com familiares, agora livre dos tubos, já quer se alimentar e não se esqueceu do seu aniversário de 4 aninhos, comemorado na sexta-feira.

A tia Luciana e a mãe da menina, Ticiane, agradecem a todos pelas orações, palavras de esperança e conforto, ofertadas à criança, aos cuidados de toda equipe da Santa Casa e a Jesus, que cuidou de tudo até agora.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.