sexta, 06 de dezembro de 2024

DIG de Ourinhos recupera carro roubado e prende jovem por extorsão

Publicado em 30 maio 2016 - 11:05:04

           

A Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos, DIG, recuperou na tarde de terça-feira, 24/5, o veículo Pick Strada Adventure, roubado na tarde de domingo na Vila Musa. Na ação o delegado Dr João Ildes Beffa e os investigadores prenderam Alexandre Guaré Pereira, 26 anos, morador de Cambará/PR.

Durante entrevista o delegado titular da DIG declarou que na manhã da terça-feira o genro da vítima, Sr Jaime, procurou pela DIG afirmando que recebeu informações do local onde o carro com queixa de roubo estava e conseguiu contato com uma pessoa residente em Cambará/PR que pediu o valor de R$ 10 mil para entregar o carro.

“Eu e minha equipe em posse destas informações orientamos o Sr Jaime que mantivesse as negociações e no período da tarde ele aceitou pagar os R$ 10 mil para ter o carro de volta, tudo sob nossas orientações. Fomos até Cambará e assim que o autor entrou no carro de Jaime para pegar o dinheiro ele nos deu sinal, como havíamos combinado, e neste momento prendemos Alexandre em flagrante”, esclareceu o delegado.

Alexandre informou que o carro estava em um sítio na Zona Rural e indicou o caminho aos civis que o localizaram intacto no meio do canavial, sendo necessário ajuda de um trator para removê-lo do barro.

Posteriormente, o indiciado foi levado para a DIG onde deu informações não convincentes de como o veículo chegou até ele. O delegado concluiu que o auto foi encomendado por Alexandre, roubado e entregue para ele.

Nossa reportagem questionou o delegado sobre a possibilidade de Alexandre ser responsável também por outros furtos e roubos de carros e motos em Ourinhos e Dr Beffa afirmou que vão trabalhar nas investigações para esclarecer também outros casos semelhantes, e que conforme confissão de Alexandre, ainda na terça-feira ele receberia outro carro da cidade de Ourinhos em Cambará. Para finalizar o delegado garantiu que as investigações vão prosseguir no intuito das identificações dos autores do roubo.

 

Por fim, Alexandre foi autuado pelo crime de extorsão, crime inafiançável, em seguida foi conduzido para a Cadeia de São Pedro do Turvo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.