quarta, 17 de julho de 2024

Direção do CSA Objetivo reuniu professores e funcionários para falar sobre a Lei da Inclusão

Publicado em 28 mar 2017 - 06:32:17

           

Rose Pimentel Mader

A diretora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Santo Antônio Objetivo, Clarice da Silva Coneglian, reuniu professores, funcionários e colaboradores, no dia 16 de março, para tratar de um assunto de grande relevância no universo escolar: a Legislação da Inclusão.

Desde que a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência foi instituída em 2015, o Colégio vem trabalhando com afinco e muita responsabilidade para preparar e orientar a equipe escolar e adequar a instituição para acolher os alunos com necessidades especiais.

Sempre atento a todas as inovações e responsabilidades que envolvem o processo de ensino e aprendizagem, o Colégio já realizou várias reuniões com sua equipe escolar para tratar do assunto e capacitar seus profissionais para lidar com as diferenças e promover a interação plena de todos os alunos no ambiente escolar. 

A diretora Clarice Coneglian, as coordenadoras pedagógicas Gracielli Moia Tobias (EFII) e Ruth Bruder Martins Montuleze (EM) e a psicóloga escolar Kathiane Hernandes Nigro participam, com frequência, de encontros, reuniões e palestras sobre o assunto, inclusive dos eventos promovidos pelo SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo).

“Reconhecemos que são grandes os desafios a vencer, pois, como tudo que fazemos e empreendemos em nossa instituição, estamos sempre abertos e dispostos a introduzir inovações, mudanças e adequações necessárias para o pleno êxito de nossa missão e garantia de educação de qualidade, comprometida com a realidade em que vivemos”, afirmou a diretora Clarice.

Nessa reunião, a diretora esclareceu os professores sobre ações e providências que a escola vem desenvolvendo e aplicando de acordo com os aspectos que envolvem a Legislação. Para um momento de reflexão com a equipe, foi utilizado um vídeo que retrata a importância e os reflexos da inclusão, na vida de todos, comunidade escolar e social.

Visando um compromisso maior em relação ao tema a direção estendeu a reunião, em outro horário, a todos os funcionários da escola procurando assim, uma interação e comprometimento com uma educação mais justa e digna.

A psicóloga Kathiane abordou os aspectos psicológicos da inclusão, falou sobre as condutas e procedimentos que devem ser tomados pela escola e seus profissionais e da importância de todos estarem preparados para esse acolhimento desde o funcionário da recepção até a direção.

Clarice reiterou que todos devem se preparar e capacitar para viver esta nova realidade e colaborar com a instituição. “É fundamental o comprometimento de todos neste processo, para que sejamos bem sucedidos e felizes na missão de formar nossos alunos, respeitando e valorizando as diferenças”, finalizou Clarice.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.