quinta, 22 de fevereiro de 2024

Diretora da Apae de Ourinhos é eleita presidente da Federação das Apaes do Estado de SP

Serão três anos de mandato (2021 a 2023). Vera vai passar a comandar 306 Apaes existentes no Estado de São Paulo, dentre elas a APAE de Ourinhos

 

Da redação

 

A Diretora da Apae de Ourinhos, Vera Lucia Ferreira, foi eleita Presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo. A eleição ocorreu sábado, 7 de novembro, em Bauru e reuniu representantes de 174 associações. Vera recebeu 150 votos. Serão três anos de mandato (2021 a 2023). Vera vai passar a comandar 306 Apaes existentes no Estado de São Paulo, dentre elas a APAE de Ourinhos.

Há 21 anos Vera trabalha em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Na Apae de Ourinhos foi responsável pela implantação de diversos projetos e setores especializados de atendimento, entre eles a UCD (Unidade de Cuidados Diários), CAAPA (Centro de Atendimento aos Autistas), Setor Médico e de Reabilitação, Equoterapia e Hidroterapia.

Como Presidente da Federação para o triênio 2021-2023, Vera pretende articular junto ao Governo do Estado parcerias com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para fortalecer a representatividade das Apaes e garantir os Direitos das Pessoas com Deficiência.

“Estou muito contente em poder representar e assessorar as 306 Apaes do Estado. São entidades que atendem mais de 70 mil pessoas e empregam 20 mil funcionários. A responsabilidade será grande, mas espero corresponder com minha vontade e meu trabalho”, declara Vera que entre outras funções também passa a representar a Federação das Apaes do Estado de São Paulo em reuniões na Federação Nacional em Brasília.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.